Sem aviso, de surpresa. Foi assim que Beyoncé lançou seu novo single. “Black Parade” uma canção poderosa contra o racismo e a favor do amor.

O lançamento na noite do dia 19 de Junho, não foi a toa. É nessa data que os EUA celebra o dia da emancipação dos escravos, data batizada como “Juneteenth” ( contração da palavra junho e do número 19 em inglês), “Dia do Jubileu” ou o “Dia da Liberdade”.

Feliz fim de semana Juneteenth! Espero que continuemos a compartilhar alegria e a celebrar uns aos outros, mesmo em temos de luta. Por favor, continuem lembrando a nossa beleza, força e poder”, revela Beyoncé.

A letra da nova canção composta por ela com Jay Z, enaltece a cor da pele, além de citar nomes importantes na luta contra o racismo e destaca elementos da cultura e das religiões afro. Muito lindo, o novo sucesso é um hino de orgulho e afirmação, que a cima de tudo mostra que devemos sempre ter orgulho de nossas raízes e de quem somos de verdade, com nossas características próprias e nossa verdade.

Batidas de trap, percussões, orquestra de sopros, flautas e corais são os elementos mais presentes neste novo single, que estreou depois que a artista divulgou o Projeto Black Parade Route, que apoia negócios comandados por pessoas negras e que vendem produtos de moda e beleza, artigos de decoração, arte, cafés etc. Toda a renda conseguida com o tema será revertida para um fundo de investimento para auxiliar empresas similares.