Mc Zaac volta ao Pop dos anos 2000 (e pitadas de R&B e Hip Hop), com seu novo single “Desce Pro play” ao lado da poderosa Anitta Mc Zaac e do internacional Tyga.

Sobre o hit, Zaac revela, “Estou muito contente com essa música, é sempre um prazer trabalhar com Anitta, ela é uma grande parceira. E Tyga trouxe os detalhes que faltavam para a cançãoe só somou. Além disso, trabalhamos com profissionais incríveis e o resultado ficou demais, do jeito que eu esperava. Tenho certeza de que o público vai adorar”.

Desce Pro Play

A canção com sonoridade inspirada na época de grandes músicas do Pop, sem ficar com cara de datada e produção de Brabo Music, ganhou um clipe dirigido por Thiago Eva e com efeitos visuais feitos em computação que aparecem enquanto os três artistas dançam e cantam com um fundo branco ao fundo.

As gravações aconteceram em separado. Anitta no Rio de Janeiro, Zaac em Sâo Paulo e Tyga em Los Angeles e o mais legal, ao assistir nem parece que não foi gravado todos juntos.

Para o vídeo, o diretor se inspirou nos clipes de “Scream & Shout” (Will I Am e Britney Spears) e “Drop Like It’s Hot” (Snoop Dogg e Pharrell Williams). “Com o contexto [da Covid-19], a gente teve de se reinventar e isso foi bem desafiador. A nova premissa foi: como unir MC Zaac, Anitta e Tyga em um mesmo lugar, mesmo distantes, trazendo ainda uma estética visual interessante. A solução de fundo branco permitiu colocar os três juntos em cena, deu liberdade criativa para ousarmos com várias lentes, prismas, texturas, efeitos e intervenções gráficas”, contou ele.

Segundo Anitta, “Eu adoro o trabalho do Zaac, um amigo e um talento do nosso funk. Para mim, é sempre um prazer”. Sobre a gravação mais íntima e remota, a cantora falou: “Foi muito diferente porque eu dancei sozinha para uma câmera, em um fundo branco, usando a música no meu celular. Mas você não percebe vendo o resultado final. Ficou sensacional”.

O mais bacana do single, é que ele foi lançado sem aviso. Horas antes do lançamento, Luísa Sonza, a própria Anitta, Vitão, Claudia Leitte, Lexa, entre outros, postaram nas redes sociais um trecho da letra cantados por eles, um spoiler que já nos fez imaginar uma música nova, não necessariamente no mesmo dia. E então para nossa alegria, a música saiu e horas depois, o videoclipe.

Este novo tema é simplesmente incrível. Uma música que nos faz querer dançar e curtir muito e uma sonoridade única, encorpada e muito bem produzida. Umas das coisas mais interessantes que Mc Zaac e também Anitta já lançaram e que com certeza vai conquistar não só o Brasil, mas também o mundo. Além de seu toque nostálgico e ao mesmo tempo atual ao misturar o Pop com Funk.