Em primeiro de Maio, Daniel Pixoto e Filipe Catto lançaram “Postal de Amor” e após o sucesso, eles lançam um EP com remixes da canção.

Originalmente gravada pelo incrível Ney Matogrosso com Fagner em 1975 e composta por Fagner, Fausto Nilo e Ricardo Bezerra, a canção ganhou uma linda roupagem nova por estes também incríveis Daniel e Filipe com produção de Rodrigo Brandão e Carlos Gadelha, trazendo uma harmoniosa mistura de Trip Hop com MPB. E as vozes dos dois juntas é o máximo, unidas se completam e se misturam de forma gostosa de ouvir e harmônica.

screenshot_20200628-220333~26874673746281442599..png

Arte de Luis Fernando Rodrigues

Daniel revela, “Eu sempre amei essa gravação. Eu sou cearense, o Fagner é do Ceará, então, por mais que essa música não tenha se tornado um hit, lá no Ceará ela é bem popular. Eu sempre adorei e sempre tive vontade de gravá-la, mas esteva esperando o momento certo. Quando eu decidi, imediatamente eu pensei no Filipe Catto, já que o original é um dueto entre o Fagner e o Ney”.

E ele completa, “O Filipe, em minha opinião, é o melhor cantor dessa geração que a gente faz parte e eu tinha certeza que ia acontecer o que aconteceu. Ele iria transformar a música e dar ainda mais beleza pra uma obra que já é incrível! E ele deixou sublime. Gosto muito da intensidade e do drama da canção e gosto também de ser homem e poder dizer que minha voz é parda de louca, no feminino”.

Já Filipe conta, “Para mim foi uma grande honra porque admiro demais o Daniel, ele é uma figura importantíssima, um artista queer pioneiro em uma época que a gente tinha só referências internacionais – aquela internet anos 2000 quando ele surgiu com aquela presença, aquele talento todo. Era muito maravilhoso para quem se sentia diferente. Ainda mais a gente que não tinha acesso a uma arte transgressora – só via o que tinha na televisão, ouvia o que tocava no rádio. Aí ele veio e iluminou muito as nossas possibilidades. Foi um tempo muito bonito e de muitas descobertas. E fazer este dueto, com esse Lado B. É uma homenagem à canção, ao Ney Matogrosso, a esta paisagem sonora”.

por Rafael Monteiro

Foto: Rafael Monteiro

O novo EP chega com remixes da música feitos pelo talentoso Vidalles, o aclamado produtor L_cio, a trans, artista e fundadora do selo Trava Busness, Malka e o produtor e guitarrista Cello Zero. O mais bacana é que cada remix ficou com sua própria identidade e bem diferentes, porém conversando bastante entre si, ale´m de terem combinado muito com a música.

“Postal de Amor” integra o projeto “DP” de Daniel com singles inéditos e remixes de alguns de seus hits, por grandes produtores da cena eletrônica.