Com a querentena pela pandemia da Covid-19, os artistas estão se reinventando e a dupla Júlia e Rafaela, que deixou Maringá (PR) para ficar em isolamento com a família em Campo Verde (MT) tiveram uma ideia incrível.

As gêmeas de 18 anos, estão em sua cidade natal e além dos afazeres do dia-a-dia, se dedicam aos cuidados com as criações da fazenda e claro, pondo o lado criativo em alta pra prepararem o novo repertório, previsto para ser lançado ainda neste ano. E a criatividade resultou também num ensaio fotográfico feito de maneira bem bacana.

Carol Curti, a fotógrafa que fez os cliques, estava em São Paulo (SP) e fez as fotos de um jeito bem fora do convencional, través do FaceTime. Essa técnica recebeu o nome de FaceTime Photoshooting e já foi usada por artistas como Juliana Paes, Sabrina Sato, Larissa Manoela e Carolina Dieckman. As meninas inclusive, são as primeiras artistas do Sertanejo a serem clicadas pra um ensaio fotográfico totalmente à distância.
Fotos: Carol Curti
Com o celular e um tripé, Carol através de suas fotos registrou das gêmeas com a família e tudo ao ar livre, expressando a essência e liberdade da vida na fazenda. O ensaio destaca os cuidados com cavalos, atividades como ler, cantar e aproveitar os momentos em família. Situações divertidas como uma brincadeirinha onde elas jogam água uma na outra com uma mangueira renderam registros descontraídos e cheio de significado para elas.

A fotógrafa dirigiu a dupla durante a chamada de vídeo buscando os melhores ângulos, luz e enquadramentos. Carol já fez outros ensaios da dupla Júlia e Rafaela, como editoriais com Puma e Calvin Klein.

Segundo Rafaela, “Estamos passando por momentos incertos no mundo onde uma pandemia tem abalado muito a todos, mas estar perto das pessoas que a gente ama e em casa tem preenchido nosso coração de amor e esperança”. E Júlia completa, “Com certeza aqui é nosso lugar preferido no mundo e estávamos com saudade”.
Fotos: Carol Curti
Devido ao trabalho e à carreira musical, desde os 14 anos Julia e Rafaela deixaram Campo Verde e as viagens para casa ficaram bem mais difíceis. “Estamos com saudade dos shows e compromissos, mas sabemos que o mercado do entretenimento será um dos últimos a voltar à ativa. Enquanto isso, temos mantido a esperança de que logo todos poderemos voltar e com segurança”, diz Júlia.

OBS:. E que tal aproveitar e relembrar a entrevista do Portal Me Gusta com a dupla em 2019? – https://portalmegusta.com/2019/05/30/me-gusta-entrevista-julia-e-rafaela/