Gabriel o Pensador e Ivete Sangalo falam de forma humorada sobre a quarentena como divertido hit “Aglomeração a 2”.

A canção ganhou um clipe dirigido por Rodrigo Rossi. Na produção, Gabriel aparece no escritório e em casa interagindo com Ivete através da tela do computador e da televisão, planejando uma aglomeração a dois.

Sobre sobre a faixa que mistura Xote com Rap, o Pensador conta “Essa música serve para casais que estão juntos na quarentena, um apoiando o outro, dando força para enfrentar essa situação difícil. Como diz a letra: sou mais forte que o inimigo, mais forte ainda contigo, você só abre o sorriso e me lembra que tenho tudo o que eu preciso. Com a pandemia, muita gente está revendo a importância das pessoas que estão ao seu lado, tendo mais tempo para curtir também os momentos do dia a dia dentro de casa”.

Para a Revista Vogue, o cantor falou sobre Ivete e a parceria. “A Ivete é uma grande artista, não só pelo talento, mas pela postura durante toda essa trajetória de sucesso, com muito carisma, humildade e espontaneidade. Para mim é um carinho enorme tê-la como convidada. Tínhamos cantado duas ou três vezes juntos em momentos de improviso e shows dela, mas essa música eu fiz com muito capricho para cuidar bem de cada detalhe, a divisão dos diálogos e a mistura do Xote com o Rap”.

De maneira bem divertida, a canção retrata muito bem o momento em que estamos vivendo e nos ajuda a ficarmos um pouco mais leves. A ideia de combinar dois gêneros tão queridos no Brasil foi incrível e resultou numa levada leve e alto astral. E é muito bacana ouvir Gabriel, cantando bastante tanto versos falados como versos mais cantados.