Do What You Can

Bom Jovi lança “Do What You Can” com uma mensagem de amor e esperança.

A canção faz parte do novo álbum “2020”, com lançamento para 02 de outubro, pela Island Records com distribuição Universal Music.

O disco que seria lançado em 15 de Maio e foi adiado devido à pandemia, chega com abrangência e profundidade nas composições, intitulado para um ano eleitoral desafiador e crucial.

Depois que vejo a pandemia e episódios muito tristes como a morte de George Floyd e o movimento nacional pela igualdade racial, Bom Jovi tinha ainda mais a dizer sobre o ano de 2020. Inclusive, ele compôs em sua casa, duas novas faixas que antes não estavam na tracklist (“American Reckoning” e “Do What You Can”), abrangendo esses eventos.

“Eu sou uma testemunha da história. Acredito que o maior presente de um artista é a capacidade de usar sua voz para falar sobre questões que nos sensibilizam e comovem”, declarou Jon Bon Jovi.

Conhecido por seu extenso trabalho filantrópico, Jon passou as semanas iniciais da quarentena ajudando a alimentar pessoas necessitadas em seu restaurante comunitário JBJ Soul Kitchen, em Red Bank, New Jersey.

Capa de “2020”

A partir disso, surgiu a nova música. Jon pediu aos fãs que “escrevessem seu verso” e contassem sua história. A partir daí, cantou o primeiro verso e o refrão e passou a receber milhares de versos criados por fãs, comoventes e emocionantes, pelas redes sociais da banda, com a hashtag #DoWhatYouCan (#FaçaOQuePuder).

A versão final, escrita por Jon Bon Jovi, foi executada acusticamente pela primeira vez no especial beneficente, repleto de estrelas, Jersey4Jersey, que arrecadou seis milhões de dólares para o estado, que foi duramente atingido durante a pandemia. Muito bacana e especial!

Nas semanas seguintes, a banda completa conseguiu gravar a música no estúdio e adicioná-la ao álbum.

A nova música de Bom Jovi vem com uma mensagem muito perfeita pro momento em.que estamos vivendo. Um hino de amor e de esperança por um mundo melhor e um ode a união de todos nós.

– Matéria dedicada ao Julies, cantor e admirador do trabalho de Bon Jovi

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑