Mais uma vez exaltando a cultura afro com excelência, Beyoncé lança “Already” ao lado de Shatta Wale e Major Lazer.

A faixa ganhou um clipe maravilhoso que se inicia com homem idoso dizendo mensagens positivas e de aceitação. Vemos também imagens tribais em contraste com a modernidade e o mundo industrial. E claro, lindas referências da cultura afro. E para quem não reconheceu a bandeira usada por Shatta no vídeo, ela é a bandeira de Gana, país onde o cantor nasceu.

No lançamento do vídeo, Beyoncé fez algo inédito. Ela mostrou independência em relação ao You Tube, ao lançar o clipe também em sua conta no Instagram. Muito bacana!

Mais uma vez a Rainha Beyoncé arrasou. Além de lançar uma daa melhores canções da carreira, mais uma vez mostrou o orgulho de suas origens através da sonoridade da faixa e de um clipe plasticamente lindo e muito rico culturalmente, além de super empoderado.

A música faz parte da trilha sonora do álbum visual em forma de filme “Black Is King”, que acaba de ser lançado com exclusividade na plataforma ‘Disney +’, infelizmente ainda indisponível no Brasil.

O novo trabalho é totalmente inspirado no filme da Disney “O Rei Leão” e segundo a assessoria da cantora, o projeto é baseado nos temas do filme, reimaginando com “as lições do Rei Leão para os jovens reis e rainhas de hoje em busca de suas próprias coroas”.

Segundo a Disney, “O filme é uma história para as idades que informa e reconstrói o presente. Uma reunião de culturas e crenças geracionais compartilhadas. Uma história de como as pessoas deixadas mais desoladas têm um presente extraordinário e um futuro de propósito”.

Além de fazer parte da trilha do filme (gravado em sigilo e revelado bem perto da estreia), “Already” faz parte do álbum “The Gift” lançado pela cantora em 2019 também com inspiração em “O Rei Leão”.

Junto com a canção foi lançada a Deluxe Edition de “The Gift”, com três faixas inéditas (“Black Parade”, “Black Parade – Extended Versión” e “Find Your Way Back”).