O duo Mar Aberto lança sua linda versão nossa nova acústica do clássico de Tom Jobim, “Corcovado”.

A canção ganhou um clipe intimista, que mostra Thiago Mart e Gabriela Luz interpretando esse imenso sucesso da MPB no quintal de casa.

A faixa faz parte do projeto “Referências” que traz releituras de hits de grandes nomes da música e que influenciaram a dupla.

Segundo Thiago, “O projeto ‘Referências’ é uma forma de homenagear artistas, bandas, compositores que foram e são importantes na nossa trajetória, que fazem parte do nosso aprendizado. Tem uma fala do John Mayer que, em tradução livre, diz: ‘Na minha falha em tentar soar como meus heróis que eu soo como eu mesmo’. Então, quando você vai tentar construir uma identidade artística você vai copiando outros, seja na escrita, no compor, na forma de fazer melodia, de tocar violão, a gente tem referências… Felizmente, eu e a Gabi sempre fomos muito ecléticos, o que traz riqueza para esse projeto e tira qualquer rótulo, qualquer preconceito”.

Já Gabi completa, “O que a gente quis trazer para o ‘Referências’ eram canções que ouvimos a vida inteira, que fazem parte da nossa trajetória musical. Tem músicas ali que eu pirava cantando no karaokê, do samba ao rock! Escolhemos as músicas que fizeram muito parte da nossa vida, independente do gênero. Ter a liberação dos cantores e suas editoras para que a gente pudesse lançar já é uma honra! Esperamos que todos vocês se surpreendam e gostem das nossas versões”.

A versão de Mar Aberto para “Corcovado” ficou linda sensível e muito gostosa de ouvir, sem perder a essência da original. Dá vontade da gente cantar junto do começo ao fim.