Os Detonautas Roque Clube lançam “Carta Ao Futuro”, uma música protesto a favor da democracia e contra desmandos e descaso dos governantes.

A música ganhou um clipe todo em desenho animado e bem impactante, que mostra um mundo e um Brasil caótico cheios de repressões, desastres naturais, governos ditatoriais e retrógrados, com direito até a zumbis que atacam crianças negras, profissionais da saúde, imprensa e de Cultura e Educação. A direção é de Victor Brandão, que escreveu o roteiro junto a Tico Santa Cruz. As ilustrações são de Ilson Rodrigues.

capasingledetonautas_cartaaofuturo4147204898719023171.jpeg

Sobre a canção que levanta as questões sociais enfrentadas e vividas neste momento pelo Brasil, o vocalista Tico diz “Desejamos que a música seja uma carta em defesa da democracia e do social do nosso país”, E sobre o clipe, ele revela “Com olhos mais atentos do expectador descobrirá as mensagens subliminares que ajudam a tornar a animação mais profunda e inteligente. Você consegue listar algumas? Tente”.

Com letra de Tico Santa Cruz e música dos integrantes da banda, a canção produzida por Tico Santa Cruz, Phil e Renato Rocha, com voz, vocais e bateria gravados no Estúdio Mobilia Space, teve demais instrumentos gravados pelos respectivos músicos em seus estúdios caseiros, em junho de 2020. A canção tem participação especial do multi-instrumentista e produtor Marcelo Sussekind, que toca guitarra na faixa e assina a mixagem.

detonautasroqueclube_1fotobrunokaiuca_media1428466208654542815.jpg

A letra de Tico Santa Cruz e sua turma é muito bem escrita e pensada e nos faz refletir muito sobre as coisas que temos enfrentado no país e no mundo. É muito importante termos vozes tão fortes e cheias credibilidade e sensibilidade, como as vozes dos integrantes do Detonautas, que nos represente e nos faça pensar e querer lutar pra mudar o que está errado. Um belo single e um belo trabalho de uma das maiores bandas de Rock do Brasil.