Nessa quarentena, o cantor Salgadinho teve uma ideia incrível pensando em quem tem talento e vontade de aprender a tocar Cavaquinho pra retomar um projeto.

Agora o artista que é conhecido como um dos maiores cavaquinistas do país e por ter lançado a primeira vídeo aula do instrumento no mundo, retoma sua função de mentor e professor de Cavaquinho. O projeto “Academia do Cavaquinho” totalmente online começou no dia 14 de Agosto e através dele Salgadinho ensina técnicas de aprendizagem e aperfeiçoamento do instrumento para iniciantes até músicos com experiência.

screenshot_20200819-225844~25740715621213621572..png

“Ensinar sempre foi uma das minhas paixões. Desde que lancei a minha aula em VHS  em 1993, sempre recebia milhares de pedidos do país inteiro para que retomasse o projeto. Devido a agenda cheia compromissos com a carreira artística, o projeto foi sempre ficando de lado. Agora, 27 anos depois e durante a quarentena, que acabou me proporcionando tempo, pude finalmente realizar essa vontade minha e de milhares de pessoas. Estou muito feliz”, conta o cantor que se orgulha de ter formado e inspirado nomes como Lincoln de Lima (produtor musical do cantor Ferrugem), Fejuca (do Sambô), e Marcelinho TDP (Turma do Pagode), Rodriguinho e muitos outros.

Inicialmnte, o projeto “Academia do Cavaquinho” terá quatro módulos bases intitulados de: Os quatro pilares fundamentais para o Cavaquinista, que contará com mais de 40 videoaulas. O curso poderá ser adquirido até o dia 21 de agosto, sexta-feira, através do link: https://bit.ly/cursocavaquinhofaststart.

Vale lembrar que além de “Reencontro” com Alexandre Pires, Salgadinho lançou os singles “Sol e Sal” com Ferrugem, “Química do Amor” ao lado de Mumuzinho e Suel, e “Sorte de Aprendiz” com o cantor sertanejo Thiago Brava. As canções já somam mais de 3.5 milhões de streamings nos apps de música e mais de 4 milhões de visualizações no Youtube.