Mais empoderada do que nunca, Wanessa Camargo lança a animada e poderosa “Lábios De Navalha” e usa sua voz contra a violência doméstica e relacionamentos tóxicos e a favor da independência da mulher.

A nova canção produzida por Mister Jam, ganhou um clipe lindo em preto e branco dirigido, pela primeira vez, pela própria Wanessa. Na produção, a cantora interpreta a faixa ao lado de lindas e poderosas mulheres que dublam o single. As participantes infelizmente foram vítimas reais de violência, mas conseguiram vencer o trauma e seguir em diante. Inclusive na semana nas redes da artista foram publicados depoimentos dessas mulheres.

screenshot_20200828-003633~28456842651762877720..png

Sobre o vídeo e conhecer essa bela mulherada e ter esses depoimentos, Wanessa conta “Foi um presente de Deus conhecê-las, me inspirar na força delas, na coragem delas. Não foi um trabalho onde me senti dirigindo este filme, e sim cuidando para que elas estivessem confortáveis, deixa-las entendendo que era um lugar seguro de fala. Para que fossem elas mesmas, com sentimentos reais, sem julgamentos, sem opressão. Um lugar onde elas pudessem encorajar outras mulheres a fazerem o mesmo”.

Wan, como os fãs a chamam com carinho, fala um pouco da música nova. Segundo ela, “Eu fui aprendendo a me desapegar como artista a não querer ter um momento ideal para lançar as coisas. A quarentena me desconstruiu. A gente não sabe nem se tem mais amanhã. Por isso, resolvi revisitar o material que já tinha e pensei: por que eu tô guardando essa música há tanto tempo? Vi que eu tenho muito material e comecei a soltar”.

screenshot_20200828-001452~27904429555512078475..png

No videoclipe, a cantora aproveita pra divulgar os números 180 (Central de Atendimento à Mulher) e Disque 100 (Direitos Humanos), onde anonimamente as mulheres podem ligar em casos de abusos de seus parceiros. Inclusive, outras pessoas que estejam vendo o sofrimento dessa mulher, também podem ligar. “É tentar fazer com esse trabalho que temas como este, dentre tantos, tenham de fato uma verdadeira atenção, para mudarmos efetivamente as coisas. Estamos mostrando mulheres que conseguiram vencer essa batalha, mas temos tantas outras que infelizmente não. Temos que mostrar a força que temos”, conclui Wanessa.

O Me Gusta destaca também a importância de ações e associações que protejam as mulheres vítimas de violência e que ajudemos também tanto as mulheres, como essas ONGs. Pela descrição do vídeo no You Tube, temos o exemplo de ums associação e colocamos aqui o texto exato que aparece na descrição. Vamos ajudar! : “Faça uma doação para a Associação Fala Mulher – organização sem fins lucrativos, que atua no enfrentamento  à violência contra a mulher e na defesa e garantia dos direitos humanos. Acesse para mais informações www.falamulher.org

O single “Lábios De Navalha” faz parte da comemoração aos 20 anos de carreira de Wanessa Camargo e faz parte do novo projeto Uni/Verso.