Compositor, cantor e ator de “Aventuras de Piliana”, o talentoso Lucas Burgatti lança a apaixonante “Desabafo”.

A canção escrita e produzida por Lucas, que acaba de completar 18 anos, ganhou um clipe muito bonito dirigido por Gabriel Muniz. Na produção, isolado em quarentena, o artista tenta superar este momento e falta de estar com as pessoas que gosta e ter uma vida sem as limitações causadas pela pandemia. E tudo isso com a ajuda da música e se expressando em suas composições.

screenshot_20200831-224532~25280092388421627529..png

Há mais ou menos um mês, o artista anunciou que aproveitou a quarentena para se dedicar a carreira na música e que lançaria o single “Nas Estrelas” pra fazer sua estreia e que a canção  pop romântica estava quase pronta. Com esta história de isolamento forçado, ele ficou um pouco ‘deprê’ e colocou seus sentimentos em diversos rascunhos e então compôs “Desabafo” que fala sobre a chegada dele à maioridade, a saudade que tem da vida normal, etc. Por ter tudo a ver com o que estamos passando, ele resolveu lançar essa bela canção primeiro.

Desabafo” é um relato dos dias em quarentena do jovem diante do momento atual e conta como ele encontrou na música forças para seguir em frente. O lançamento surpresa compartilha sua experiência e incentiva para que outras pessoas encontrem sua forma de ficarem bem”, conta Lucas.

screenshot_20200831-225348~28793955846355139598..png

Sobre a importância de fazer música e assim se expressar, Burgatti revela, “Eu queria expor tudo o que estou sentindo nessa quarentena. Mesmo fazendo uma das coisas que mais gosto, que é a música, por um breve período também me senti bem triste, desanimado, e então veio a ideia de colocar essa experiência em uma canção. Nela eu falo sobre a saudade que sinto da vida de antes, da liberdade, dos amigos, mas que depois, com esse desabafo, passo a me sentir melhor”.

O cantor fala sobre a ideia de fazer o lançameto da faixa, de surpresa pros fãs. Segundo ele, “Eu senti em meu coração que precisava compartilhar isso com as pessoas, principalmente com aquelas que se identificam com esse sentimento. Por isso, o lançamento surpresa”.

Vitor Nunes, que faz a gestão da carreira de Lucas conta, “Antes de ser o ator e o cantor talentoso que admiramos, Lucas é um jovem como todos os outros. É normal que se sinta um pouco triste, com saudade dos amigos, da sua vida de antes, agitada como a de qualquer jovem. E essa música é resultado de uma superação. O resultado desse trabalho nos deixa felizes em saber que isso o ajudou a se sentir melhor e sua vontade de mostrar para os fãs que eles também podem ficar bem. Mas, tenho certeza que pessoas de todas as idades vão se identificar com a canção”. E o Portal Me Gusta assina em baixo as palavras dele.

O primeiro single de Lucas Burgatti é muito bom e com uma letra muito bem construída e que trás muita identificação, não só das crianças e adolescentes, mas de todos nós. E o que dizer da voz de Lucas? Simplesmente linda e limpa, gostosa e agradável demais de ouvir. Além do fato de que ele canta muito bem. O artista tem de tudo pra ser um dos grandes nomes da Música Pop e com certeza, será.

Lembrando que Lucas estará também presente na segunda temporada da novela do SBT que tem o nome de “Poliana Moça” e teve suas gravações paradas pela pandemia e que em breve será novamente gravada.