O duo Mar Aberto repagina um clássico de CM 22, “Não Sei Viver Sem Ter Você” com um ar acústico romântico.

Já está no ar o vídeo, onde Thiago Mart e Gabriela Luz cantam sua versão a vozes e violão pra canção em um cantinho de casa.

A faixa faz parte do projeto “Referências” que traz releituras de hits de grandes nomes da música e que influenciaram a dupla. Segundo Gabi “Essa foi uma das primeiras opções de versão que a gente pensou porque ela marcou muito a minha adolescência e também foi muito importante para o Thi, em momentos diferentes, mas para os dois marcou demais. Quando o Thi começou a tocar ela no violão e a gente começou a cantar, sabe quando a versão fica muito diferente da original? Porque a original é um rock, pesado, mas ficou tão diferente que a gente quis trazer essa sensação para o público de pensar ‘nossa eu conheço essa música, mas da onde? está tão diferente’. Então, é uma música com letra incrivelmente tocante e a gente quis fazer ela em uma versão bem Mar Aberto, bem diferente da versão do CPM, mas que trouxesse essa sensação de nostalgia, mas ao mesmo tempo a ideia de que diferente, que coisa nova”.

Sobre a música, Thiago conta, “Quando eu era adolescente, eu tinha uma banda que sempre tocava as músicas do CPM 22. Nos ensaios, como a banda era de rock, todo mundo tocava muito alta e sobrava para mim no vocal tentar me escutar. Acho que todos esses aprendizados me fizeram querer fazer um som que eu me escutasse e, depois de algumas tentativas, surgiu o Mar Aberto. E agora, eu tenho a oportunidade de cantar uma música que eu gosto muito, que adorava cantar e dessa vez me escutando muito por conta do arranjo que é diferente, mais simples. Então, é um momento muito especial, além de ser uma canção que fez parte da minha geração com muita força e me fez muito feliz em muitas tardes depois da escola”.

É impossível ouvir esta versão de Mar Aberto sem se apaixonar e cantar muito junto. Com certeza, lembra uma época muito importante pra muitos que tiveram essa canção como trilha sonora da vida, assim como quem vos escreve.