Os Detonautas Roque Clube dias antes do Dia da Independência lançou o single protesto “Micheque”, com muita personalidade e letra questionadora.

A canção que vai direto ao ponto, ao questionar sobre os valores depositados na conta da primeira dama brasileira ganhou um lyric video muito bacana com imagens que ilustra a letra, enquanto a letra aparece na tela. Destaque pra imitação na faixa feita pelo talentoso humorista Marcelo Adnet.

Segundo o vocalista Tio Santa Cruz, “Todos temos o benefício da dúvida. Somos inocentes até que se prove o contrário. A música é um questionamento a respeito de uma questão importante. Como foi que esse dinheiro entrou na conta de uma pessoa tão próxima ao Presidente? Basta que ele responda e acabam as especulações”.

Foto: Bruno Kaiuca

Vale lembrar que o single anterior da banda, “Carta Ao Futuro” que também foi composto por Tico, tem assim como esse, cunho político e fala a favor da democracia.

Músicas como essas são muito importantes pra que todos nós pensemos mais sobre as questões políticas brasileiras e o momento delicado que estamos vivendo. A partir delas, muita gente ganha ainda mais gana de entender sobre política e a querer questionar ainda mais as coisas. E isso é uma das missões importantes da música e da arte.