O cantor espanhol Pablo Alborán anuncia com alguns detalhes, o seu novo álbum “Vértigo” e seu próximo single.

Na semana anterior, em suas redes, o artista colocou hashtags enigmáticas; #V e #SHQ. E finalmente o enigma foi solucionado. O V é a primeira letra do nome do disco, V de Vértigo e SHQ são as iniciais das palavras que compõem o nome da nova música “Si Hubieras Querido” que será lançada em 24 de Setembro.

Pablo conta o porquê da escolha do nome do novo trabalho, Segundo ele, “Vértigo é o título mais honesto que eu poderia dar a este álbum. Porque amar te deixa tonto, não ser amado te deixa tonto, o momento que a gente está passando nos deixa tontos. Mas por outro lado, se você não sente tontura, você não está vivo”.

A produção do álbum é por conta de Julio Reyes, reconhecido produtor, com quem já trabalhou em ‘Prometo’ e que já trabalhou como co-produto ao lado de Fede Vindver para artistas como Kanye West, Coldplay, Missy Elliott, Muse e Ricky Martin.

Capa do álbum “Vértigo”

Desde o fim de semana, Pablo Alborán iniciou um jogo em suas redes sociais, através das quais vai revelar conteúdos exclusivos no site www.sihubierasquerido.com. Para desbloquear este conteúdo, os fãs terão que encontrar palavras-chave que Pablo esconderá em seus posts.

Ainda sem data definida, “Vértigo” será lançado no fim do ano pela Warner Music.

Para refletir: “É preciso aprender a sentir vertigem como se fosse sede ou fome” – Mario Benedetti