Este ano o Grammy Latino terá sua 21ª edição e a cerimônia acontece em 19 de Novembro nos Estados Unidos, em Miami com o tema ‘A Música Nos Humaniza’

Diversos artistas da Universal Music estão concorrendo a diversas categorias. Entre eles, o cantor com maior número de indicações de 2020, J Balvin que conta com 13 possíveis prêmios, entre eles o ‘Melhor Álbum’ com “Colores” e com “Oasis” (em conjunto com Bad Bunny) e ‘Gravação Do Ano’ com o single “Rojo”.

Mais dois artistas possuem mais de uma indicação. Karol G concorre a ‘Gravação do Ano’ (com duas indicações) e ‘Canção do Ano’, por sua colaboração com Nicki Minaj no hit mundial “Tusa”. Já o fenômeno Alejandro Sanz foi indicado em três categorias, incluindo ‘Gravação do Ano’, com o single “Contigo” e Sebastián Yatra recebeu duas indicações, incluindo ‘Canção do Ano’, por “Bonita”, sua colaboração com Juanes.

Esquerda pra Direita – J Balvin, Karol G, Alejandro Sanz e Juanes

Em falar em Juanes, o colombiano com seu álbum “Más Futuro Que Pasado” concorre na categoria ‘Melhor Álbum Pop Vocal’, onde também figura a cantora Aitana, com seu disco “Spoiler”.

Outros grandes artistas latinos foram indicados. Foram eles: Feid, DJ Snake, Guaynaa, Jhay Cortez, Santana, Sech, Motolov, Mon Laferte, El David Aguilar, Urban, La Arrolladora Banda El Limón De René Camacho, Alejandro Fernández, Chiquis, Los Tigres Del Norte, Buyuchek, La Abuela Irma Silva, La Mafia, Calibre 50, Christian Nodal e José Luis Roma.

Esquerda pra Direita – Aitana, Feid, Alejandro Fernadéz, Mon Laferte e Jhay Cortez

E os Brasileiros? Também temos indicações daqui do nosso país. Caetano Veloso concorre na categoria ‘Melhor Álbum de Música Popular Brasileira’, por “Caetano Veloso & Ivan Sacerdote” e na categoria ‘Melhor Canção em Língua Portuguesa’ com “Pardo”, sua composição pra cantora Céu.

O duo Anavitória, podem ganhar mais um Grammy com a categoria ‘Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa’ por “N” com músicas de Nando Reis. E os irmãos Melim, podem levar o título de ‘Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa’ com o álbum “Eu FeatVocê).

Esquerda pra Direita – Caetano Veloso, Paula Fernandes, Anavitória e Eli Soares

Também foram indicados os brasileiros As Baías (‘Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa’), Paula Fernandes (‘Melhor Álbum de Música Sertaneja’), Lauana Prado (‘Melhor Álbum de Música Sertaneja’), Zeca Pagodinho (‘Melhor Álbum de Samba / Pagode’), Suricato (‘Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa’) e Eli Soares (‘Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa).

Estamos muito felizes com as indicações de nossos artistas na 21ª edição anual do Latin Grammy. Este ano, temos talentos nacionais debutando no prêmio, como Melim e Lauana Prado. O duo Anavitória, que já levou dois Grammy’s, está sendo indicado com seu terceiro álbum, pela terceira vez consecutiva. Além disso, artistas como As Baías, Suricato e Eli Soares foram novamente nomeados. Caetano Veloso, Zeca Pagodinho e Paula Fernandes,artistas já consagrados, brilham mais uma vez. Gostaria também de parabenizar o duo Tropkillaz, que foi nomeado em projetos de outras companhia. Disputando em categorias de diversos gêneros, como rock, MPB, samba/pagode, urban, pop, sertanejo e gospel, o resultado não poderia ser melhor: Música é Universal! É uma imensa alegria ver que cumprimos bem nosso papel e que boa parte do cast está agora recebendo esse importante reconhecimento. Parabéns a todos os indicados e à equipe da companhia, que se dedica muito para potencializar o trabalho de nossos queridos artistas”, conta Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.