Um dos maiores nomes da música mundial, o tenor italiano Andrea Bocelli anuncia o seu novo trabalho “Believe” que promete conquistar o mundo todo.

O novo álbum, que celebra o poder da música que acalma a alma, chega ao mundo no dia 13 de Novembro, com lançamento pela Sugar/Decca Records com distribuição da Universal Music. E ainda conta com a participação de Alison Krauss, cantora mais premiada da história do Grammy com 27 prêmios, na emocionante “Amazing Grace”.

O projeto também traz dois duetos com Cecilia Bartoli, cantora-líder de ópera. Uma das faixas é uma inédita do grande e saudoso compositor italiano, Ennio Morricone e a outra é “Gratia Plena”, que é trilha sonora de encerramento do novo “Fátima”.

Capa do álbum “Believe”

Os temas desta nova gravação têm um significado profundo e pessoal para Bocelli e sobre a escolha do nome do disco, o artista conta “O conceito por trás de ‘Crer’ baseia-se em três palavras: fé, esperança e caridade. Estas são as três virtudes teológicas do cristianismo. No entanto – completamente independente de qualquer crença religiosa – são também as três chaves extraordinárias que dão sentido e plenitude à vida de cada um de nós”.

Bocelli também compôs os arranjos musicais de “Ave Maria” e “Padre Nostro” especialmente para este álbum. Ele comenta: “Não me considero um compositor, mas sou músico, e às vezes me vêm à cabeça certas melodias, com harmonias praticamente completas. Música que bate à porta da minha alma e que eu acolho com prazer, e depois libero, pondo caneta no papel”. o álbum traz também melodias como “Mira Il Tuo Popolo”, que remete aos tempos de infância dele na Toscana. “Elas representam a trilha sonora das lembranças da minha infância”, acrescentou Bocelli.

“Believe” foi coproduzido por Steven Mercurio e Haydn Bendall.

“A boa música traz consigo uma poderosa mensagem de paz e camaradagem, e nos ensina sobre a beleza e nos ajuda a abrir o coração e a mente” – Andrea Bocelli

Trailer do álbum “Believe”