O brasileiro Le Dib retorna à Sony Music e lançca “The Key”, uma faixa eletrônica incrível ao lado do DJ LEVNCE.

A música tem um arranjo que nos envolve e bem elaborado mesclando bastante o eletrônico e o orgânico. A voz do artista soa como uma mantra de maneira bem gostosa e agradável (assim como a parte instrumental) que nos encanta e nos deixa envoltos por uma atmosfera good vibe. Relamente uma produção cheia de personalidade.

Além dos diversos synths, pianos e instrumentos de cordas, “The Key” conta com um drop diferenciado do eletrônico tradicional, sem o padrão de bumbo reto, “four-on-the-floor”, que deixa a música ainda mais surpreendente.

Sobre a composição que um significado especial para ele, Le Dib revela “Em um mundo onde aplicativos de relacionamento estão em alta, a letra é quase um apelo para que aquele crush não me veja como outro qualquer. Que eu posso ser alguém que acrescentará à sua vida e, como diz o refrão (por mais brega que isso soe em português) apesar deu ter trancado o coração, ela pode ter a chave”.

Vinicius (nome de Le Dib) em seus hits mistura suas origens do Rock com elementos de Deep, Progressive e Tropical House. “Há poucos meses recebi uma mensagem pelo Instagram do LEVNCE. Ele se apresentou e perguntou se eu podia dar um feedback nas produções dele. Uma das tracks era a ‘The Key’, até então apenas instrumental. Curiosamente, ele disse que se inspirou nas minhas guitarras de ‘Feelings’. Super inspirado pela track, em poucas horas adicionei minhas ideias e mandei pra ele de volta. Depois foram pequenos detalhes pra chegar no resultado final”.

“The Key” é uma música e tanto. Impossível a ouvir e não se envolver e esquecer de todo nosso redor por alguns minutos. E a voz de Le Dib é muito bonita e gostosa de ouvir. Uma canção pra ouvir muitas vezes e compartilhar com quem gostamos e que adoram música boa.

Le Dib, o vencedor do Grammy Amplifier, soma hoje mais de 900 mil ouvintes mensais no Spotify e tem na bagagem grandes lançamentos que viraram hits, como “Keep On Lovin’” com Cat Dealers e “Monday” com Vintage Culture e Felguk. Além desses, o remix oficial de “Adrenalizou” de Vitor Kley e o grande lançamento de “Feelings” na STMPD RCRDS, gravadora de Martin Garrix, ao lado de Pontifexx e Zeeba no ano passado mostram que ele é um artista super completo. Le Dib  é cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista, e caiu nas graças dos fãs de música eletrônica nos últimos anos com as parcerias e remixes que estouraram no mundo inteiro.