“The Album”, o tão aguardado e primeiro álbum do gruo de K-Pop Blackpink, acaba de ser lançado para alegria de todos os fãs ao redor do mundo.

Junto com a estreia do disco, o quarteto lançou o clipe da faixa “Lovesick Girls” que mostra as garotas curtindo a vida juntas e fazendo parte de uma espécia de gangue. Sobre a faixa, Jisoo conta “Não se trata apenas de amor. Todo mundo tem um sonho certo? É sobre a mágoa e a dor que você sente ao tentar perseguir aquele sonho, ou aquele amor. E depois voltar a perseguir aquele sonho e ter esperança”.

O projeto conta com oito canções, entre elas os singles “How You Like That” e “Ice Cream” e duas participações internacionais, Selena Gomez e Cardi B, que mostra a popularidade e a credibilidade do grupo diante do mundo inteiro.

O sucesso do disco já é tão grande que só na pré-venda foram vendidas 670 mil unidades na Coreia do Sul e 340 mil nos EUA e em países europeus. E o número limitado de 18.888 discos da versão foram vendidas.

Capa de “The Album”

Lançado em 26 de junho, “How You Like That” ganhou recentemente o prêmio de “Música do Verão” no MTV Video Music Awards 2020. O hino trap-pop também quebrou uma série de recordes no YouTube (incluindo maior número de visualizações nas primeiras 24 horas para um videoclipe) e alcançou sucesso em 26 países ao redor do mundo. Na sequência, “Ice Cream” estreou em #13 no Hot 100 da Billboard, após seu lançamento em 28 de agosto, emergindo como o primeiro single do Blackpink a quebrar o recorde do Top 20 das paradas.

O Blackpink é formado por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa.

Tracklist de “The Album”:

1. How You Like That

2. Ice Cream (feat. Selena Gomez)

3. Pretty Savage

4. Bet You Wanna (feat. Cardi B)

5. Lovesick Girls

6. Crazy Over You

7. Love To Hate Me

8. You Never Know