Em breve para nossa alegria o “Projeto VC”, primeiro álbum solo de Victor Chave,s será lançado. E pra nos dar um gostinho do que podemos esperar do projeto, o cantor e sua equipe lançam um mini documentário.

A produção que teve direção de Rodrigo Giannetto será lançada dia 08 de Outubro, às 20h no You Tube no canal do Victor. Através do doc, vamos acompanhar a concepção deo primeiro álbum solo, no qual, além de ser o autor de todas as canções, o sertanejo atua como músico, produtor, arranjador e diretor musical.

Os fãs vão também ficar sabendo como surgiu a ideia de gravar o disco ao vivo na sala do apartamento de Victor, em Belo Horizonte-MG, em Dezembro do ano passado e como foi o processo, através de depoimentos e cenas da própria gravação.

“Eu não sabia nem o que a gente ia tocar. A gente começou simplesmente a fazer um som”, revela Chaves sobre o projeto feito organicamente, sem afinadores de voz ou pós-produção de edição. “A gente queria passar para o álbum, para as músicas, o som que a gente tirava nos ensaios e o único lugar que a gente podia fazer isso era dentro da sala do apartamento dele”, completa o tecladista do álbum André Henriques”

Sobre a experiência de trabalhar ao lado de Victor no Projeto VC, o engenheiro de som, Renato Cipriano relembra, “Uma coisa que me chamou muita atenção foi a forma que o Victor criava, essa coisa de tocar o violão e cantar ao mesmo tempo, mas de uma maneira surreal, que eu nunca vi em outro músico”.

O Projeto VC chega às plataformas digitais ainda neste mês de Outubro, acompanhado também por uma série musical com 10 videoclipes. No dia 09 de Outubro entra no ar o novo site de Victor Chaves com todos os conteúdos de sua carreira solo e uma página destinada à sua obra como autor, com suas mais de 90 canções gravadas, que renderam a ele o título de maior arrecadador de direitos autorais do país por três anos consecutivos.

O primeiro álbum de Victor Chaves será lançado em uma edição limitada em Vinil, e ara comprá-lo haverá uma loja oficial no site, onde estará disponível a pré-venda, com limite de 3 unidades por pessoa.