Um dia depois seu aniversário de 26 anos (15/10), Sebastian Yatra comemora a data com o animado single “Chica Ideal” ao lado do amigo Guaynaa.

A música não deixa ninguém parado, sem mexer os esqueletos e ganhou um clipe muito divertido. Na produção, os dois artistas estão jogando Basquete e ao perderem a bola, encontram ao acaso um portal que os leva pro ano 2021 em uma festa de aniversário de Yatra em uma mansão. Um jeito divertido de sair de tempos de pandemia.

Chica Ideal é uma canção alegre. É um lançamento que nos enche de esperança e nos dá felicidade. É uma música que nos faz sentir bem. Acho que é a faixa perfeita para lançar no meu aniversário e é muito especial para mim. É baseada na música ‘Quiero Una Chica’, do Latin Dreams, que foi lançada há mais de 20 anos. Ela é uma daquelas músicas que me traz saudade, que toda vez que ouço fico louco. Espero que os fãs sintam a mesma emoção que eu sinto quando ouvirem ‘Chica Ideal’. Também quero agradecer a Guaynaa, porque que ele fez um excelente trabalho”, revela animado Yatra.

Sobre o companheiro de música, Yatra conta “Fui a um de seus showcases durante o Premio Lo Nuestro e sua energia no palco me deixou louco. Sua vibração, sua originalidade. Tive que trabalhar com ele. É tão incrível fazer essa música da maneira que fizemos e da maneira como Guaynaa canta nela”.

Vale ressaltar que em 19 de Outubro, estreia o vídeo de “Elita”, uma colaboração de grandes artistas que junta Sebastián Yatra, Michael Bublé e Gary Barlow em um single que reúne potências vocais dos Estados Unidos, Reino Unido e América Latina.

Sebastián Yatra (por Universal Music)

Nascido em Medellín, criado bilíngue em Miami, e tendo retornado à Colômbia para perseguir seu amor pela música, Sebastián Yatra rapidamente desenvolveu um equilíbrio artístico distinto – fundindo o pop multicultural e influências rítmicas de ambos os países, além de ter uma facilidade inata para as mídias sociais e um talento natural como cantor e compositor fortemente influenciado em grande parte pelos cantores pop mais bem-sucedidos em ambos os idiomas.

Tendo conseguido entrar para a indústria da música na Colômbia, alcançando a posição #1 com apenas 19 anos, rapidamente ficou claro que Sebastián Yatra seria um campeão da nova geração da música pop latina. A publicação Fader Magazine declarou pouco tempo depois: “Sebastián Yatra está dando à música pop latina uma nova vibe… trazendo de volta a balada latina… usando sua voz doce e carisma, o artista nascido em Medellín cria melodias sentimentais provando que as baladas ainda estão em alta”.

Hoje, aos 25 anos, Sebastián Yatra já teve a oportunidade de colaborar com artistas como The Jonas Brothers, Halsey, One Republic, Juanes, Mana, Daddy Yankee e muito mais, ao mesmo tempo que elevou sua própria reputação ao levar sete singles para a posição #1 da Billboard durante sua carreira, contando com mais de 12 bilhões de streams de suas músicas e uma soma combinada que ultrapassa 35 milhões de seguidores nas redes sociais e no YouTube. Hoje, ele ainda é o artista latino masculino #1 na plataforma TikTok. Sua posição como o próximo líder indiscutível da nova geração do pop latino foi recentemente ratificada ainda mais quando os ícones do gênero, Ricky Martin e Enrique Iglesias estenderam um convite para ele ser o artista no show de abertura de sua próxima turnê conjunta. Enquanto estava em quarentena, devido à Covid-19, Yatra foi saudado pela revista Pop Sugar como “uma luz durante os tempos sombrios, nos entretendo via Lives no Instagram, conectando-se com seus fãs e compartilhando os covers que eles fazem de suas músicas, criando desafios nas redes sociais que nos convidam a ser mais amorosos e positivos, postando vídeos engraçados via TikTok e até mesmo lendo histórias infantis à noite. Ele é um dos artistas mais doces, bem-humorados, talentosos e humildes de sua geração”.