O talentoso cantor Steven Wilson lança a eletrizante “King Ghost”.

A canção ganhou um clipe colorido e psicodélico, todo em animação que acompanha um cara em forma de sombra espectral que vive em seu mundo particular. A direção e o roteiro são de Jess Cope.

Bem como diz a assessoria do cantor, o single “é de outro mundo, uma peça quase impossivelmente linda que inicia em um pulso de baixo e é centrada ao redor de um vocal quase assombrado que penetra a pele e fica como um vício”.

Sobre a faixa que faz parte do álbum “The Future Bites”, Steven revela, “King Ghost é uma das minhas faixas favoritas do álbum e acho que é uma das músicas mais bonitas que já escrevi, poderosa em sua aparente simplicidade. Além dos overdubs de percussão (tocados por Jason Cooper) a música é completamente eletrônica, utilizando teclados analógicos para criar tons e padrões luminosos e orgânicos. Assim como a música, o clipe criado por Jess foca mais em cores ricas e na expressão de pensamentos e sentimentos através de imagens mais abstratas, algo que leva a colaboração para um novo território. É lindo e eu estou incrivelmente orgulhoso da combinação da música com o vídeo”.

Já sobre o vídeo, a idealizadora Jess conta “Jess Cope: “Trabalhar com Steven é sempre um desafio, no bom sentido. Eu fico sempre maravilhado com a habilidade dele de quebrar os limites na sua música e sua evolução. Fique impressionado quando ouvi King Ghost pela primeira vez e imediatamente inspirações surgiram na minha mente. A faixa me encorajou a explorar cores vibrantes, texturas e estampas. Trabalhei com o animador que eu originalmente usei em ‘Routine’; juntos exploramos o uso da animação de ‘desenhos’ para produzir imagens palpáveis do personagem no vídeo. Estamos muito orgulhosos da maneira como a música e o vídeo se complementam”.