O Pantanal pede por socorro! Luan Santana, National Geographic e SOS Pantanal se unem para ajudar através da música “Um Grito Entre As Cinzas”.

A faixa composta por Luan ao lado de Matheus Marcolino, terá todos seus royalties revertidos para o projeto “O Pantanal Chama” pelo SOS Pantanal.

Já está no ar o clipe dirigido por Bruno Fioravanti, que mostra imagens da beleza do Pantanal e também da triste destruição desta área pelo fogo e assim chamar a atenção de todos a favor da luta pela preservação.

Dia 11 de Novembro, Luan viajou até o Pantanal para ver de perto os estragos que as queimadas causam, bem como para escolher o local onde fará a Live beneficente no dia 22 às 17 h.

Sobre o que sentiu ao visitar a região, o sertanejo revela, “Quis ver com os meus próprios olhos como está a situação. Fiquei tão impactado em me deparar com aquele paraíso assim, todo cinza, como uma cena de filme de guerra. Eu até entendo que a gente mora longe e se sinta pouco afetado por tudo isso que está acontecendo. Sabemos que bichos morreram, que área gigantesca foi devastada, mas, às vezes, a gente não entende como isso pode afetar a vida da gente. A minha visita hoje é para descobrir essas respostas. E lutar para que muitos possam me ajudar”.

Foto: Nicolle Comis

E sobre o local de realização da transmissão online, Luan conta “Vamos andar 12 horas rio ‘a cima’ até o local. Sem internet, com um sistema inédito para conseguir transmitir do meio do Rio Paraguai não apenas uma live histórica, mas uma forma de transformar o canto num grito para engrossar este pedido de socorro entre as cinzas”.

Além da música também foi criado um site que contém diversas informações sobre o Pantanal e sua situação atual. E o mais bacana que também podemos ajudar através de doações no site www.sospantanal.org.br.

Também foi criado um leilão com figurino de Luan Santana e m ajuda ao Pantanal. E você pode participar através do endereço eletrônico www.satoleiloes.com.br/leilao/index/leilao_id/5246/lote/38938.