A nossa eterna Rouge, Aline wirley anuncia data de lançamento de seu primeiro álbum solo.

“Indômita” chegará em todas as plataformas digitais no dia 27 de novembro que resgata as origens da cantora. Também foi divulgada a capa.

Capa de “Indômita” – Foto: Vinícius Mochizuki

Sobre o disco Aline revela, “Cada detalhe foi pensando para encontrarmos o melhor jeito de transmitir pra vocês o máximo de mim (e espero que a gente tenha encontrado). Esse é um trabalho coletivo! Tive a sorte de ter artistas incríveis me ajudando a construir, o que pra mim, é o meu legado artístico”.

Ao anunciar a estreia do novo trabalho a cantora conta “Não sei o que dizer, não sei o que escrever.
Nem o que pensar. ‘Indômita’, que você alcance muitos corações, e que cada pessoa que se encorajar a ouvir esse álbum, receba um toque de amor em suas almas”.

Foto: Vinícius Mochizuki

Wirley vocês também uma reflexão sobre a essência do álbum e dessa fase de sua carreira. “Eu, Mulher, Preta, Filha, Mãe, Esposa, artista fui confrontada com todas as expectativas de uma mulher que caminha rapidamente para os 40, e que ainda tem questões primordiais a serem respondidas. Diante de uma nova essência que nascera junto com a chegada do meu filho, me vi forçada a transformar paradigmas enraizados, para que eu pudesse me olhar com mais amor”.

Aline também revelou que o primeiro single se chama “Curva do Rio” e que seu lançamento acontece no dia 20 de Novembro, um pouco antes da chegada do disco.

Foto: Vinícius Mochizuki

Ao revelar a capa do single na Segunda, Aline fez um balanco sobre a importância da semana em que ela anuncia a música. Segundo ela, “Começar a semana depois de um domingo onde muitas mulheres pretas foram eleitas em seus municípios, me traz alegria e fé. Sim, estamos no caminho e isso nos dá esperança, mas ainda há muito ser feito”.

E sobre a escolha da canção como música de trabalho, a artista conta “Escolhi lançar ‘Curva do Rio’ antes do álbum completo no dia 20/11, pois ela é pra mim o canto dos meus ancestrais. E unificar minha voz através da minha arte, com outras tantas, que seguem na luta há milhares de anos, fortalece minha alma”.

Capa do single “Curva Do Rio” – Foto: Vinícius Mochizuki

Pelas redes sociais Aline wirley também colocou um teaser com um trecho da nova música. Vemos que será uma música bem gostosa de ouvir, com muita brasilidade e influências afros. Um lindo single.