No Dia da Consciência Negra, a banda Planta e Raiz lança o protesto anti-racista “Hey Racista”.

Cansados e desgostosos com as ondas de racismo e preconceito que vêm assolando o mundo, a galera do Planta usa sua voz e influência pra dar voz a uma causa tão importante e ajudar na luta contra este crime e essa ignorância tão grande que é o Racismo. Uma letra direta e tão importante.

Além de falar contra o preconceito, o novo single convida todos a construirmos novos pensamentos e um mundo novo. “É muito triste ver que o mundo está regredindo e pensamentos retrógrados e arcaicos estão contaminando a sociedade novamente. Além de ser um desabafo e um grito de revolta, ‘Hey, racista’ também é um convite à reflexão e a construção de pensamentos e um mundo novo”, conta o vocalista Zeider Pires.

Com influências de Steel Pulse e Toots and Maytals, um dos maiores nome do Reggae no mundo, a música tem produção de Thiago Barromeu, diretor musical que já trabalhou com nomes como Ana Cañas e Gustavo da Lua (Nação Zumbi) e Zeider Pires.

Foto: Jean Cabral

O cantor Zeider também adianta um pouco dos próximos planos do Planta e Raiz para o ano que vem. “Não vemos a hora de voltar para estrada com uma turnê linda. Quando tudo isso passar e estiver seguro, é a primeira coisa que faremos! Mas até lá, estamos planejando um single incrível para janeiro, produzindo mais algumas músicas e também começando a produzir uma turnê histórica”.

O Planta e Raiz é formado por Zeider Pires (voz), Franja (guitarra), Fernandinho (guitarra), Samambaia (baixo) e Juliano (bateria), com 21 anos de carreira e 12 álbuns lançados.