Em 1998, Christina Aguilera gravou “Reflection” pro filme animado de ‘Mulan’ da Disney e a versão em português foi pela Sandy (que com Junior gravou outro tema do longa). Agora em 2020, foi lançado no Disney Plus, o filme live action de ‘Mulan’ e a nova música “Loyal Brave True” foi gravada também por Aguilera.

A Disney escolheu ninguém mais, ninguém menos do que Sandy pra interpretar o tema em nosso idioma e que ganhou o nome de “Lealdade Coragem Verdade”. A canção em português ficou muito bonita e manteve o arranjo original com toques de música chinesa e uma mensagem de bravura e empoderamento. E a voz de Sandy caiu como uma luva, de forma doce e com agudos muito bem executados e sem exageros, com muita harmonia.

A música acaba de ganhar um clipe muito bonito que mostra Sandy cantando em frente a um grande pano vermelho e também em um cenário cheio de luminárias chinesas. Destaque para a maquiagem da cantora que dá impressão de que os olhos dela são mais puxados.

“Quando soube do convite da Disney pra gravar a nova versão em português da trilha de ‘Mulan’, disse ‘sim’ na mesma hora! Foi uma experiência maravilhosa estar, mais uma vez, envolvida musicalmente com o filme, mais de duas décadas depois, já que eu havia gravado, em 1998, duas músicas pra primeira versão do longa-metragem. Adorei interpretar ‘Lealdade Coragem Verdade’ e não vejo a hora de assistir a esse live-action tão esperado”, conta Sandy.

Vale lembrar que já foi lançada no Brasil a plataforma da Disney e por lá podemos conferir o filme que anteriormente iria estrear no cinema, mas devido a Pandemia teve seu lançamento direto pelo app. Para vê-lo, o usuário terá de pagar uma taxa que dá direito ao ingresso virtual.