O CPM 22 lança “Ditados”, mais um empolgante e delicioso single.

A nova música, que ganhou um lyric video bem dinâmico assinado por Fernando Lamb, chega com uma sonoridade mais pesada, puxada pro Punk Rock. A composição que brinca com os ditados populares e produção musical são do guitarrista da banda, Luciano Garcia.

“Comecei a trabalhar nessa letra e depois da segunda, terceira frase percebi que remetiam a ditados populares. Gostei do resultado e resolvi seguir esse caminho. Pesquisei alguns ditados como referência porque, desde o início, a ideia não era que eles aparecessem literalmente. Isso também aconteceu porque tive que adaptar as frases com a melodia da música e os ditados originais não cabiam”, revela Luciano.

E ainda completa, “Uma coisa que eu gosto é que é uma faixa meio surpreendente. Ela começa com uma pegada Sick of It All, um pré-refrão meio pesado, como a gente costuma dizer ‘mais perigoso’, e o refrão é super melódico e me lembra muito o Goldfinger, que é uma banda que eu gosto muito e uma grande referência na minha carreira. Essa mudança inesperada de clima tem surpreendido as pessoas de uma maneira muito legal e positiva”.

Foto: Willer Carvalho

Já o vocalista Badaui conta, “Essa música fez parte da primeira leva de composições desse repertório de 20 músicas que temos. Logo que o Luciano me mandou, percebi que a música era potente, direta, e as frases e os ditados encaixaram muito bem na base da música. Ela tem riffs fortes e a música não perde a velocidade nunca, parece um caminhão desenfreado na descida”