Saiu a tão esperada lista de vencedores da edição 2020 do Circuito Cine Curta.

Nessa décima edição, foram 12 filmes focados em temas importantes como diversidade (raça, religião e direitos), inclusão, meio ambiente, saúde, qualidade de vida e respeito. Aderiram ao projeto, 35 bairros do município do Rio de Janeiro, das zona norte, sul e oeste.

Foram 115 escolas participantes, 42 bairros envolvidos, 249 trabalhos e 12 unidades escolares premiadas, alcançando em torno de 7 mil crianças e jovens, de 6 a 14 anos.

Um dos grandes destaques desta edição foram os resultados obtidos entre as escolas da zona oeste. Entre os 12 prêmios conferidos, sete deles foram para alunos, professores e/ou escolas da região.

Pelo canal no You Tube da Nova Bossa Produções Culturais, a organizadora do Circuito Cine Curta, podemos conferir os detalhes da edição deste ano e também assistir aos curtas. Basta acessar https://www.youtube.com/user/novabossa10.

Relação dos vencedores da 10 edição do Circuito Cine Curta

Melhor Professor:

  1. Fabiana – EM Dilermando Cruz – Tablet – Bonsucesso
  2. Ricardo – Núcleo das Artes Dr. Dilson Francisco Menezes – Tablet – Cosmos
  3. Roberta e Adriana (Em Memória) – EM Almeida Garret – Headphone Bluetooth – Barra da Tijuca

Melhor Aluno:

  1. Frederiko – Núcleo das Artes Dr. Dilson Francisco Menezes– Kit Mochila – Cosmos
  2. Ana Beatriz – EM Roma – Kit Mochila -Copacabana
  3. Michaelly JEUC – Headphone Bluetooth  – Bangu

Melhor Escola:

  1. EM São Sebastião – Kit Jogos – Vargem Pequena
  2. EM Finlândia – Kit Jogos – Jacarepaguá
  3. EM Noel Nuttels – Kit Jogos – Tanque

Melhor Turma:

  1. Alunos 1401 – EM IV Centenário –  Kit Faber Castell – Bonsucesso
  2. EM Arthur Ramos, Dente de Leite – Kit Faber Castell – Gávea
  3. Alunos 1402 – EM Prudente de Moraes – Kit Faber Castell –Tijuca

O principal objetivo do projeto é utilizar o cinema como uma ferramenta pedagógica, contribuindo para que os alunos tenham maior facilidade de assimilar conhecimento nas disciplinas tradicionais, além de incentivar a formação de novos públicos com capacidade crítica.

O “Circuito Cine Curta” foi criado e desenvolvido pela Nova Bossa Produções Culturais, através da atriz e produtora cultural Juliana Teixeira, que assina a curadoria dos filmes juntamente com Alessandra Matos, também responsável pela consultoria pedagógica. Os patrocinadores são Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e as empresas Amil e Valid Soluções, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS RJ.