Glória Groove lança a apaixonante “Radar” e o belo EP “Affair” completo.
A nova música, que assim como todo o EP, é um R&B daqueles ganhou um clipe lindo que mostra Glória cantando e dançando a canção. Ela tem aparece desmontada como Daniel Garcia.

Com a estreia do último vídeo, finalmente foi montado todo quebra-cabeça de “Affair”. Glória explica a história que vem construindo desde Outubro com seus clipes, que foram lançados em ordem diferente, da ordem que está no álbum.
“São composições muito recentes, assim como sons feitos há mais de dois anos atrás. Uma vez que as faixas foram tomando forma e se juntando, notei que cada uma representava uma vertente do R&B. Percebi também que cada composição retratava alguma fase específica de um envolvimento amoroso. Assim nasceu a tracklist oficial de Affair“, conta a artista.
As etapas de um envolvimento amoroso, divididas entre as músicas são:
VÍCIO: o envolvimento
SUPLICAR: a paixão
A TUA VOZ: a desilusão
SINAL: a esperança
RADAR: a superação

Groove também fala sobre as caixas do EP, “São canções modernas, envolventes e apaixonadas que, juntas, contam uma história de amor e tensão: um affair. Colaborações das mais variadas idades e procedências ao lado dos produtores Dogz, do Rio de Janeiro, deram corpo a tracklist que hoje conhecemos. Com a proposta de ocupar diversas vertentes do mesmo estilo em apenas 5 faixas, temos desde as mais sensuais, passando pelas mais emotivas e até as mais dançantes. A performance vocal é a peça central da musicalidade neste EP”.
Sobre a concepção da parte visual do EP que traz o R&B, ritmo que influenciou a cantora no início da carreira, Glória conta, “O universo visual de ‘Affair’ foi concebido a partir daquilo que mais precisávamos estabelecer com o público: intimidade. Sendo este um projeto extremamente pessoal e revelador pra mim, era importante que o espaço nos trouxesse para dentro da minha própria mente, sendo esta a ‘casa’ onde a relação acontece. O clima minimalista e a fusão entre retrô e futuro também foram constantes e essenciais para criar a atmosfera”.
Glória explica o nome do EP. Segundo ela, “O nome veio através dessa busca de achar uma palavra que expressasse ao mesmo tempo a tensão sexual presente nas composições, e também a finesse que traz a sonoridade do R&B. Assumo que eu mesmo tenho um longo affair com este estilo musical, sendo este EP o ápice da relação”.

Ela revela também o motivo de “Sinal” ser único videoclipe onde ela não aparece como Daniel, “Sempre senti como a faixa mais particular e vulnerável. Talvez por ser uma das composições que nasceram durante o auge da pandemia, absorvendo toda aquela melancolia… Acabou fazendo todo sentido que o momento mais solitário antecedesse o momento de superação das personagens em Radar“.
O novo EP de Glória ouvir é sem dúvida um dos melhores trabalhos que artistas já lançou até hoje. As músicas são simplesmente incríveis e toca o coração de quem as ouve através de suas mensagens tão bonitas e verdadeiras. E vocalmente, Glória que já era maravilhosa, está melhor ainda e mais poderosa.
Deixe um comentário