A Turma da Mônica ganha na primeira Bienal Virtual do Livro de São Paulo, uma experiência imersiva no universo para crianças e adultos.

A Bienal acontece do dia 7 a 13 de Dezembro e a Mauricio de Sousa Produções (MSP) criou o ‘Espaço Virtual Conexão Turma da Mônica’, onde crianças, pais e professores terão acesso a diversos conteúdos educativos e de entretenimento gratuitos – como desenhos animados, contações de história, Lives, palestras pré-gravadas, aplicativos de conteúdos gratuitos, parcerias, Banca da Mônica –, além dos lançamentos de livros e inúmeras promoções.

As inscrições para ter acesso ao evento já estão disponíveis. Nesses dia, a MSP irá promover Lives com a participação do desenhista Mauricio de Sousa, palestras e muita diversão para os pequenos, com as maratonas de desenhos animados (em versões em libras e audiodescrição), séries da animação da Turma da Mônica clássica e Mônica Toy.

“A Folia Na Arca de Noé”, um dos lançamentos de Maurício de Souza

As contações de histórias terão grande destaque na programação e contarão com parcerias importantes, como a Sarepta Therapeutics, que trará quatro vídeos a respeito de inclusão com o personagem Edu, que tem a rara doença Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), que acomete seu sistema locomotor. O conteúdo faz parte do projeto Cada passo importa e o arquivo digital das revistas estará disponível para leitura no aplicativo da Banca da Mônica. Outras narrações também serão feitas.

A MSP realizou outras parcerias importantes, como a Unicef, que aproveitará a comemoração de 60 anos do Cebolinha, e principalmente da posição do Mauricio de Sousa como um grande educador informal por meio das suas criações. Já o Sicred, trará ações de educação financeira.

“Francisco de Assis e o Amor Pelos Animais”, um dos lançamentos de Maurício de Souza

Haverá também alguns lançamentos especiais durante o evento como os livros “A Folia na Arca de Noé”, “Francisco de Assis e o Amor Pelos Animais” e “Jeremias”. Os primeiros são parcerias de Maurício com outros autores e o terceiro faz parte daquelas obras inspiradas nos personagens do Mauricio, escritas e desenhadas por outros ilustradores.

Pra fazer sua inscrição e conferir todo o conteúdo de Mauricio de Sousa produções na Bienal Virtual, basta acessar https://www.bienalvirtualsp.org.br/.