O importante Tratado de Amizade Brasil-Japão faz 125 anos em 2020 e, para marcar a integração da comunidade japonesa que imigrou para o país, a Japan House São Paulo promove a ação Caminhos Brasil/Japão”.

O evento acontece no dia 06 de Dezembro, a partir das 10h com duração de aproximadamente 1 hora e meia de caminhada. ao todo serão seis percursos diferentes pela cidade de São Paulo que ressaltam os temas Artes, Atualidades, Cultura, Esportes, Gastronomia e Memórias Brasil e Japão.

O mais legal que todos poderão conferir, pois o evento será transmitido ao vivo por meio de sete canais de streaming simultâneos, um.oara cada rota. O sétimo, comandado por Bruna Aiiso, que fará uma apresentação dos destaques de cada caminho. A ação contará com libras e integra a Jornada do Patrimônio 2020, realizada pela Prefeitura de São Paulo, de 05 a 12 de Dezembro.

Partindo ao mesmo tempo e de distintos pontos da cidade, personagens de destaque para as relações entre os dois países, caminham juntos aos participantes em direção à Japan House São Paulo. Ao todo serão 24 km de caminhada.

Dentre os anfitriões estão o ator Mauro Sousa (ilho de Maurício de Souzsa), o jornalista Ricardo Cruz, Oi campista Pepê Gonçalves, Eric Klug, entre outros. Eles vão apresentando histórias que contam e celebram essa importante relação, visitando locais marcantes para a comunidade japonesa. Serão relatos, que vão enriquecer ainda mais a iniciativa.

Esta linda iniciativa é liderada por Eric Klug, presidente da Japan House São Paulo. A atividade marca a expansão das atividades da instituição para além dos muros da sede física, localizada na Avenida Paulista, 52. “Entendemos nosso papel de comunicar o Japão de hoje de diferentes formas, que vão além do vasto conteúdo que apresentamos na sede física e na programação intensa realizada no universo online da instituição, com o projeto #JHSPONLINE implementado com grande sucesso no início da pandemia. Essa caminhada chega para marcar o início desse momento de expansão para outros espaços físicos ao mesmo tempo que celebra e congratula a enorme comunidade Nikkei”, afirma Klug.

Para maiores informações de como participar, quais serão todos os convidados e quais serão os percursos é só acessar o site https://www.japanhousesp.com.br/.