‘Minha primeira filha’. É assim que Benjamín chama o seu primeiro single “Gela”, que acaba de lançar.

A apaixonante canção ganhou um clipe que mostra o artista relembrando um amor que acabou e cantando sobre ele. A direção é do renomado Mess Santos.

Produzida pelos geniais Los Brasileiros, “Gela” mescla a sonoridade Pop com o Indie e o alternativo Hinário uma história real de encontros e desencontros e através do ritmo mais dançante traz uma ressignificação do sofrimento.

Segundo o cantor, que também é o compositor da letra, “Foi uma música bem paradoxal pra mim. E quis trazer esse conceito tanto pra produção do single quanto para o clipe. Eu escrevi quando uma ex-namorada terminou comigo. É uma música muito sincera, de alma. Quando finalizei a composição me senti aliviado. Acho que precisava colocar em palavras o que eu estava sentindo”.

O diretor do clipe descreve música e vídeo como, “Um pop diferente do comum. Você tem a fotografia, tem a estética pop mas ao mesmo tempo você tem esse universo meio subliminar, com conceito”.

Foto: Lívia Elektra

O estilo de Benjamim no videoclipe, composto por blazer com corte alfaiataria e múltiplas correntes, tem referência nos estilos e-boy e k-pop. Tudo feito sob medida e consebido pelo stylist Rodrigo Barros.

O clipe traz a questão de que se pode fazer música pop de maneiras diferentes e abordando várias situações. “A música é mais introspectiva. Te leva a um lugar para ficar ali, no cantinho, refletindo sobre aquilo que ele está contando, sobre a história dele. Acho que a ideia é essa, levar as pessoas para um universo que elas vejam um clipe pop mas de uma maneira um pouco diferente. Dar uma desconstruída dentro de um pop tradicional, que a gente já consome muito no Brasil”, resume o diretor Mess Santos.

Benjamín é um artista muito talentoso, com uma voz linda e doce, que conquista a todos. Sua primeira música tem uma letra muito bem escrita e seu arranjo altamente envolvente. Simplesmente uma música apaixonante.

Foto: Lívia Elektra

Benjamín, tem currículo extenso e é um artista completo, com formação acadêmica em artes cênicas. Ele descobriu sua ligação com a arte ainda criança, quando batia panelas em casa e montava shows de circo e fantoche para a família. Durante as aulas de bateria, aos 8 anos, se apaixonou pela música e logo aprendeu tocar violão e piano sozinho, apenas observando outras pessoas tocando.

Agora ele vem com seu single “Gela”, seu primeiro após assumir a transição de gênero. Sobre esse momento tão especial, o artista conta “É tudo muito especial pra mim e tem muita energia envolvida. Sou muito grato a minha equipe e todes que trabalharam comigo pra colocar minha primeira filha no mundo. Espero que o público aprecie. Fizemos tudo com muito carinho para eles. É por eles”.

. Confira a entrevista do Portal Me Gusta com Benjamín – https://portalmegusta.com/2020/12/10/me-gusta-entrevista-benjamin/