O fenômeno latino Alejandro Sanz lança seu projeto colaborativo, o documentário “El Mundo Fuera”.

O doc especial foi feito durante a quarentena e chega como uma continuação conceitual da canção, que se apresentou de maneira orgânica e quase espontânea poucas semanas após o lançamento da faixa. O filme já pode ser assistido pelos assinantes do Prime Video da Amazon.

“El Mundo Fuera” foi apresentado pelo artista pouco depois da realização de um show histórico, o “#LaGiraSeQuedaEnCasa”, que foi transmitido diretamente do You Tube e assistido por milhões de pessoas no mundo todo (Assista aqui).

A ideia do filme teve como base uma interação que buscava construir um relato comum do momento que vivemos de maneira reflexiva e sincera. Por meio de suas redes sociais, Sanz postou uma mensagem convidando pessoas de qualquer lugar do mundo a compartilharem suas histórias.

“Proponho que abramos uma janela de esperança que nos ajude a ver tudo o que estamos vivendo com um olhar diferente. A partir do dia 20 de abril, convido a todos a serem testemunhas do que acontece ao nosso redor, a compartilhar um pedacinho de nossas vidas. Certamente, descobriremos que somos mais parecidos do que pensávamos e que estamos muito mais próximos do que jamais poderíamos imaginar. Uma história só tem sentido quando é ouvida, compartilhada. ‘El Mundo Fuera’ são milhões de histórias convertidas em uma, com um só protagonista, vocês mesmos. Busco histórias”, disse o astro na postagem.

O nome da iniciativa surgiu a partir de uma canção que nasceu durante o isolamento social. O título da faixa, “#ELMUNDOFUERA (Improvisación)”, já entrega que a música foi feita de maneira repentina e inesperada. O vídeo do single, já ultrapassa 1,3 milhão de views no You Tube.

Agora é só pegar a pipoca, sentar no sofá ou deitar na cama, e se deliciar com o novo documentário de Alejandro Sanz.