O CPM 23 chega com tudo com o novo single “Quando…”.

A música que ganhou um lyric video com direção de Fernando Lamb em forma de quadrinhos e que conta a rotina da banda, foi composta por Badaui e Luciano e nasceu a partir de uma canção composta por Luciano em 2014 para seu trabalho solo, o Porto Laguna.

“Em 2014 eu estava em um hotel, em Salvador, com o CPM 22 e li um poema de um amigo, o Fabrício Corsaletti, chamado “Quando”. Eu usei o poema na íntegra para compor a música e, recentemente, quando o Badaui comentou que queria fazer algo meio folk, com uma linha de voz mais falada eu me lembrei dessa música”, revela Luciano.

“Já havia um bom tempo que eu queria fazer uma música nesse clima, com uma linha de voz um pouco falada, que contasse uma história real, de como é a minha rotina num sábado de show em São Paulo”, comenta Badaui.

E Luciano completa, “Mandei a letra para ele, mas no final mantivemos somente os refrões – ‘quando a manhã durar o dobro do tempo / quando a noite tem o tamanho certo’ e ‘enxergar de fora sua própria loucura / ver de fora sua própria loucura’. O restante da letra, o Badaui trouxe para a realidade do CPM22 e contou a rotina da banda e os shows”.

Sobre o síngle, o vocalista ainda conta, “A música tem uma influência forte de Sublime, Rancid, Dropkick Murphys, quando apostam em músicas com essa levada, que trazem uma vibe positiva, até por isso escolhemos lançar ela em dezembro, que é um mês de festas, ainda mais no final de um ano de muita dificuldade e tristeza para milhões de pessoas. Espero muito que essa música faça com que as pessoas possam sentir a energia boa que ela passa. “Quando…”, tem uma sonoridade que te prende, que dá vontade de ouvir várias vezes, tem instrumentos diferentes dos que compõem a formação da banda, com um refrão muito forte! O Luciano entendeu exatamente o que eu queria, como sonoridade, pra eu poder escrever sobre isso”.