Semana passada, Felipe Araújo lançou seu novo single “Você Não Vale” ao lado de Japinha Conde, um Forronejo poderoso e que já conquistou o país.

Nesta Segunda, Felipe recebeu a Imprensa de modo Online em uma Coletiva de Imprensa, onde falou sobre o novo hit, carreira, quarentena e novos projetos.

Felipe Araújo durante a Coletiva Online

O Portal Me Gusta teve a felicidade de participar e conta para você, o que ele contou.

Balanço de 2020

“Foi um ano de muitos desafios. Faltaram os shows, mas com muita certeza não faltou trabalho. Trabalhei demais nos meus projetos, principalmente na parte musical. Acho que descontei, não descontar, acho que a palavra não é essa, eu usei toda energia para focar totalmente na parte musical, na minha carreira. Não tiveram shows e gastei todo tempo trabalhando no repertório, que está cada vez mais consistente. E tem muita coisa legal que tá vindo pra 2021 e muita música bacana vindo por aí. A música “Você Não Vale” faz parte de um EP que a gente vai lançar agora em Janeiro e que tem algumas músicas inéditas, que vão vir junto com ela. Também tem outros projetos que a gente vai trabalhar durante o ano inteiro e pretendo gravar um DVD”.

Clipe de “Você Não Vale”

“Esse clipe foi muito legal e eu tive até um desafio, que foi contracenar com a Lívia, eu que não sou ator. Acho que devo ser o pior ator de todos os tempos, mas foi muito legal. Fiquei um pouco nervoso na hora de atuar, mas a Lívia me deu calma, foi muito gentil e simples. Poder ter Japinha, a Lívia, o Rainer, a Sil, o Ricardo e toda a galera que participou do clipe, foi algo muito gratificante pra mim. Tenho que agradecer muito ao Léo, que é o diretor do clipe. Ele toda a equipe dele bolaram o roteiro e tudo mais e ele que deu a ideia dos atores. Foi tudo muito bacana, gostei muito. A música fala de algo meio sofrido, de sofrência e no clipe tem uma traição, porém a gente conseguiu colocar algo bacana nesse clipe e colocar leveza, tirando esse peso. A música também, pelo fato de ser mais agitada, mais alegre, tirou um pouco desse peso de sofrência. Ficou muito maneiro”.

Forronejo e Mistura de Ritmos

“A experiência foi muito legal. Acho que uma das características do meu trabalho, da minha música, é justamente poder andar por outros ritmos, caminhar por outros estilos musicais e trazer elementos dos outros estilos pra minha música. Foi isso que aconteceu também em ‘Atrasadinha’ com Ferrugem, na ‘Aerocorpo’ com Léo Santana e o que fiz também com a Ludmila em ‘Clichê’ e com o PK. Gosto muito de poder ter essa mistura. Isso só enriquece a gente e a todos nós, nossa cultura e nossa música. Poder contar com artistas de outros estilos musicais e misturar com o meu estilo é muito bacana. O desafio é sempre muito grande, mas a gente sempre tira de letra, porque de certa forma são estilos musicais que adoro, como o Forró, o Pagode, enfim. E agora com a Japinha foi muito leve. Ela é uma menina muito talentosa, que tá conquistando muita coisa no Brasil inteiro, através da música e da arte dela. É muito gratificante poder cantar com pessoas como ela e os outros artistas que já participaram dos meus projetos”.

Aprendizado de 2020 e o que leva como profissional

“Nesse ano de 2020, a gente aprendeu um pouco mais. Acho que todo mundo. Não teve ninguém que vai passar por esse ano sem ter aprendido alguma coisa. Acho que o meu lado pessoal diria por profissional, para seguir em frente com muito profissionalismo, muita perseverança e acreditando que tudo vai dar certo, e absorver ao máximo o lado bom de todas as adversidades que a vida impor. Acho que a gente tentando olhar para o lado bom e tentando ver positividade em tudo, atrai coisas boas para o nosso trabalho, nossa vida. Acho que esse é sempre um grande desafio. Superação, aprendizado e desafio, acho que são três palavras, que dão para caracterizar bastante esse ano de 2020”.

Feat com Japinha Conde em “Você Não Vale”

A Japinha, acho que lançou a música ‘Romance Desapegado’ em Agosto e eu recebi ‘Você Não Vale’, no final de Setembro. Entre Agosto e Setembro eu já tava consumindo bastante o trabalho da Japinha em casa e os amigos me mandavam as músicas dela, e gostei muito de tudo. Eu disse para ela também, que ela transmite muitas coisas boas através do olhar, através do jeito dela e da áurea que ela tem. Quando eu recebi a ‘Você Não Vale’, a gente recebeu ela um pouco mais romântica, nas guias dos compositores e tudo mais. Aí eu já imaginei e pensei junto do Blender, que é meu produtor musical, em fazer ela um pouquinho mais animada, misturando com Forró e alguma levada de Pisadinha. E quando a música ficou pronta, o arranjo já pronto, eu só imaginei a Japinha pra participar comigo, porque ela já tava em uma sensação muito grande e está muito estourada. E isso é muito legal. E graças a Deus ela topou fazer parte desse projeto comigo. Quando a gente estava conversando, no dia da reunião do projeto do novo EP, foi uma unanimidade na mesa, todo mundo concordou e achou incrível chamar a Japinha e graças a Deus deu certo, ela topou. Tô muito feliz com o resultado, com a interpretação dela na música e com o feedback que as pessoas estão dando sobre essa música, esse lançamento”.

Gusttavo Lima, Leonardo e Zezé

“É muito gratificante ser reconhecido por pessoas que você admira desde que nasceu como Leonardo e ser reconhecido por pessoas que estão vivendo um momento tão incrível, como Gusttavo Lima. Mas o mais importante é a amizade que a gente tem. Leonardo é meu vizinho e todo dia joga futevôlei aqui na frente de casa e mora uma quadra acima, aqui. E o Gusttavo é meu grande parceiro, grande amigo. Então é muito legal ter pessoas assim do seu lado. Esses dias eu estava com o Zezé, que é o meu maior ídolo na música, e ele tava me falando tanta coisa bacana, me dando força, falando sobre meu trabalho e enaltecendo meu trabalho, elogiando bastante. Isso é muito gratificante”.

Feat Dos Sonhos

“Se pensar no começo da minha vida, da minha carreira e dos primeiros passos na música, de quando eu tinha 8 anos de idade, sei lá; a primeira vez que cantei foi uma música de Zezé di Camargo e Luciano, ‘É o Amor’ em uma festa de aniversário. Eles sempre foram ídolos lá em casa. O meu feat dos sonhos já realizei e eram eles, que já cantaram comigo no meu primeiro DVD”.

Mensagem de Ano Novo

“Que 2021 seja maravilhoso pra todo mundo. Que seja um ano muito melhor que 2020 e que todos os outros que já passaram em nossas vidas. Que seja um ano incrível e com muitas realizações”.