Olivia Rodrigo está com tudo e fazendo muito sucesso com o seu hit “Drivers License”. Essa música autoral marca a estreia da estrela da Disney como cantora.

Olívia que é estrela da série derivada de High School Musical, bateu o recorde no Spotify nesta segunda com o maior número de players em apenas 24 horas, chegando a marca de 15,17 milhões de streams globais.

No dia seguinte a canção continuou a bater o seu próprio recorde chegando ao número de 17,01 milhões de streams na plataforma pelo mundo.

A música ganhou um clipe, onde a artista interpreta uma moça que tenta superar o fim de uma relação e tentar ficar bem sem seu amor. A direção é de Matthew Dillon Cohen.

Sobre o vídeo Olivia conta, “Quando eu tive a ideia para ‘drivers license’, eu estava cuidando de meu coração partido em um período muito confuso para mim, muito multifacetado. Transformar todos aqueles sentimentos em uma canção fez com que tudo parecesse muito mais simples e claro – e, no fim das contas, acho que esse é realmente o grande propósito da composição de músicas. Não há nada como me sentar ao piano no meu quarto e escrever uma música bem triste. É verdadeiramente a minha coisa preferida no mundo”.

O diretor do clipe falou um pouco sobre como foi trabalhar com artista de 17 anos. Segundo ele, “Ela veio com uma direção muito específica. A música, eu acho, tem uma narrativa incrível que não precisava de nenhuma loucura, então trabalhar com ela foi ótimo e colaborativo porque ela estava envolvida em todos os aspectos. Ela também tinha uma confiança incrível; filmamos em filme e o monitoramento da filmagem é um pouco diferente”.

O sucesso do Single foi tanto que figurou no chart Billboard Hot 100, acumulando mais de 200 milhões de streams globais. O clipe já tem cerca de 29 milhões de views.

E não para por aí. Olivia Rodrigo prepara o seu primeiro EP todo composto por músicas autorais que ela escreveu e compôs usando piano como base. Esse ano promete divisor de águas na carreira da artista, que vem conquistando cada vez mais os jovens através de sua atuação na série da Disney Plus e agora começa a fazer o mesmo com suas próprias canções.