A cantora Carol Bambo nos presenteia com “Safada e Fria”, uma música animada e empoderada com a participação da banda Babado Novo.

A faixa ganhou um clipe feliz e contagiante que mostra Carol e a vocalista do Babado, Mari Antunes cantando, dançando, se divertindo e celebrando a força da mulher juntas.

As vozes da paraense Carol Bambo e de Mari Antunes, vocalista do grupo baiano, trazem as influências do brega do Pará e do astral da Bahia, contando a história de uma mulher que sofria muitas tentativas de amar, mas que um belo dia se revoltou com o amor e passou a desacreditá-lo, vivendo intensamente as suas ficadas, se auto declarando a dona do jogo.

Foto: Lana Pinho

Carol conta um pouco sobre a identificação dela com a letra: “A letra não é minha, mas quando recebi falei ‘foi feita pra mim’. Quem nunca viveu uma situação assim? Eu acho que muita gente vai se identificar com o momento que eu chamo de ‘a volta do anzol’, que é quando a mulher vira o jogo, supera e descobre o quanto ela é poderosa!”.

Paraense orgulhosa, Carol não esconde as influências na cultura local na estética da produção do video. “Eu sai do Pará, mas o Pará não saiu de mim. É clichê, mas sou muito apegada a nossa cultura. A minha maior inspiração é o calor, mas não só da temperatura, e sim o calor humano. Somos muito intensos e apaixonados por tudo! Me inspiro também na sonoridade que é única e vai muito além do tecnobrega. As guitarras marcantes, o suingue do merengue e das cumbias, a percussão do carimbó. No clipe a gente trouxe bastante animal print, inspirados nas onças pintadas da amazônia, as fitinhas coloridas remetem ao Arraial do Pavulagem e a bicicleta, que chamamos de ‘bike som’, presença clássica nas feiras populares”, conta a artista.

A canção solar é um Pop Brega tropical e empoderado que é a cara do verão. Um lançamento da Som Livre através do Inbraza, selo em parceria com a Liga Entretenimento, que leva a assinatura dos Dogz, trio de produtores formado por Pablo Bispo, Sérgio Santos e Ruxell.

Foto: Lana Pinho

Carol Bambo fez sua estreia pelo selo Inbraza com o single “3 Por 1 Real”, um pop brega romântico em parceria com o cantor Mateus Carrilho, lançado em julho de 2020. Sobre a expectativa para o novo lançamento, ela finaliza: “Que as pessoas se divirtam! A música é um hino de libertação para quem quer começar o ano deixando o passado para trás, com uma energia de superação e mudança. Espero também mostrar pro Brasil cada vez mais a minha cultura nortista”.