Haikaiss lançam a música protesto “Salva Vidas” contra a violência e abusos às crianças.

A música ganhou um clipe dirigido por Maurício Coutinho, que mostra o Spvic, Spinardi e Pedro Qualy como integrantes de uma trupe de palhaços de circo que encenam cenas que conversam com o que diz a letra.

O picadeiro serve também como metáfora sobre o lugar do artista, que suprime muitas vezes suas próprias dores e problemas por acreditar ter uma missão e responsabilidade de ajudar outras pessoas.

A faixa é uma das mais emblemáticas do álbum “Aquário” e foi a escolhida para fechar o ciclo do projeto. Sua sonoridade pop e radiofônica de faz um contraste com a forte mensagem que a faixa carrega, ao tratar de um relato pessoal e sensível de um dos membros do grupo sobre assédio sexual sofrido na infância.

Foto: Bruno Carmo

A letra é visceral e emotiva, soando como um pedido de atenção à sociedade para se observar e combater com responsabilidade esse tipo de crime.

Para o Haikaiss, “Salva Vidas” é uma declaração de seu compromisso artístico e do impacto que a arte pode ter na vida das pessoas, e assim as ajudar a superar processos traumáticos e dificuldades.

Seguindo a astrologia, o grupo se inspirou na atual Era de Aquário que estamos vivendo para a composição do álbum, lançado em Abril do ano passado. A rápida comunicação, a busca pelo futuro e a oposição ao autoritarismo foram os principais pilares para a composição das 15 faixas do disco, que contou com as participações especiais de Projota, Kant, Vitão, Ferrugem e MC Pedrinho.