Revelação do Pop, a americana Rachel Rossette chega para conquistar todo o Brasil e o mundo com seu som e seu novo single em português “Eu Gosto”.

Fã de Anitta, Gloria Groove e Luisa Sonza, a jovem americana canta e compõe desde criança, ganhou diversos prêmios em sua carreira musical e é casada com um brasileiro, que a incentivou e ajudou a aprender o português.

A artista que está estreando na cena musical brasileira, em breve irá se mudar para o Rio de Janeiro e se prepara pra lançar um EP totalmente em nosso idioma e com composições dela mesma.

O Portal Me Gusta teve o privilégio e a felicidade de entrevistar Rachel Rossette, que contou um pouco mais sobre sua carreira, amor pelo Brasil, single novo, EP e próximos passos.

Saiba tudo o que Rachel contou na íntegra:

Portal Me Gusta: Como surgiu seu amor pela música?

Rachel Rossette: Desde criança sempre adorei música – eu praticamente cantava antes de falar! Mesmo que ninguém na minha família se interessasse por música, implorei à minha mãe por aulas de piano, violão, canto, dança, etc. Qualquer coisa que envolvesse música, eu sempre fui atraída, e aquele fogo obviamente continuou a queimar tudo esses anos depois.

Me Gusta: Como se dá seu processo de composição e quais as inspirações?

Rachel: Como tem sido compor em português?Para mim, a composição de canções começou como poesia quando criança. Sempre adorei escrever e expressar meus sentimentos, então passei anos colocando como me sentia no papel em forma de poesia. Eventualmente, isso evoluiu para colocar essas palavras na música com meu violão ou piano. Eu amo o quão pessoal é a composição – é um vislumbre do que estou sentindo e do que estou vivenciando na minha vida. Se você ouvir minhas músicas, sabe exatamente o que está acontecendo comigo! Eu admito, ter certeza de que minhas palavras estão gramaticalmente corretas em português quando escrevo músicas é difícil! A gramática em português é muito diferente do inglês, então ainda estou trabalhando nisso haha. Mas compor as melodias ainda funciona da mesma maneira – felizmente as notas musicais não mudam com cada idioma ou eu estaria em apuros.

Me Gusta: Como surgiu a nova música “Eu Gosto” e como foi gravar o clipe?

Rachel: Acho que no fundo todas as mulheres querem ser tratadas como uma princesa! “Eu Gosto” expressa as coisas que os homens fazem pelas mulheres que amamos (e, claro, que também devemos retribuir). A música fala sobre pequenas coisas que as mulheres gostam, como surpresas, aventuras, etc. Elas não precisam ser caras ou enormes, apenas o suficiente para que as mulheres saibam que nossos companheiros estão pensando em nós! As três cenas diferentes do videoclipe representam algumas das palavras que uso na música: uma loja de doces para presentes, um correio para cartinhas e o deserto para as aventuras. Mas estava muito frio em Utah (onde o clipe foi gravado) e foi horrível gravar por causa disso. Mas mesmo assim foi divertido!!

Me Gusta: Como surgiu seu interesse em aprender o português e como foi aprender a língua?

Rachel: Comecei a namorar um brasileiro há alguns anos (que agora é meu marido) e ele me apresentou à cultura brasileira e principalmente à música brasileira. Eu me apaixonei pelo Brasil e pela língua, então é claro que queria aprender português. Mas assim que decidi seguir carreira musical no Brasil, tive que realmente me aprimorar e estudar português todos os dias, o que fiz ouvindo música o tempo todo de Anitta, Luiza Sonza, Pabllo Vittar, etc. As rainhas do Brasil foram minhas professoras de línguas! Felizmente, estudei espanhol na escola, então aprender português foi um pouco mais fácil por causa disso também.

Me Gusta: Em breve você lança o novo EP “Gringa No Rio”. Como foi o processo de escolha das músicas?

Rachel: Eu queria que cada uma das músicas do EP mostrasse diferentes lados da minha personalidade. Às vezes posso ser doce, às vezes atrevida e na maioria das vezes romântica! “Você Me Ganhou” mostra um lado muito romântico de mim, enquanto “Solteira” e “Só Quero Dancar” mostram mais do meu lado atrevido e divertido. Estou animada para que todos possam ouvir o resto das músicas do EP e saber mais sobre quem eu sou.

Me Gusta: Como tem sido pra você este momento de pandemia e isolamento e como tem sido trabalhar e produzir nesse período?

Rachel: Não poder tocar ao vivo é muito triste! Eu amo fazer shows, então tem sido difícil ficar parada. No entanto, isso me deu mais tempo para me concentrar em fazer mais música e gastar mais tempo produzindo, então há benefícios em ficar presa em casa também! Mas estou muito ansiosa para que esta pandemia acabe e eu possa me apresentar novamente.

Me Gusta: Como está a expectativa de morar no Brasil?

Rachel: Já visitei o Rio antes e simplesmente adorei! Estou muito animada para me mudar para lá permanentemente – adoro a praia, as pessoas e estar perto da cena musical brasileira. Tenho certeza que haverá alguns momentos de falta de comunicação ao falar em português 100% do tempo agora, mas isso me obriga a melhorar o meu português a cada dia. Também adoro que o clima no Rio seja cheio de diversão e emoção – adoro estar em volta dessa energia.

Me Gusta: Dentro do que puder adiantar, quais são os próximos passos da carreira e o depois da pandemia?

Rachel: A música é a minha paixão de toda a vida, o que significa que não vou parar até ver o sucesso! Cada música que eu lanço eu quero que seja melhor do que a última. A cada show que faço, quero ser melhor do que o anterior. Os próximos anos serão ininterruptos para mim, pois continuo a fazer tudo o que posso para lançar músicas e shows incríveis. Mas mesmo que uma carreira musical seja exaustiva, estou muito animada para fazer tudo ao meu alcance para alcançar o nível de sucesso que desejo.