O quarteto latino Kudai lança a regravação do seu grande hit “Ya Nada Queda” do primeiro álbum lançado há 16 anos.

A nova versão ganhou um novo arranjo com inclusão de instrumentos eletrônicos e ganhou um clipe dirigido por Piero Medone.

O vídeo mostra os quatro integrantes do Kudai saguão de espera de um aeroporto, esperando o voo. na produção aparece o famoso fone de ouvido branco usado no clipe da versão de 2004, algo que não só remete aquela época mas que também nos mostra que esta viagem que eles farão é uma viagem no tempo para visitar o passado.

Além de repaginar a canção, o grupo deu novas roupagens para outras canções em um novo disco chamado “Revuelo”, que em seu título faz referência ao primeiro da carreira, “Vuelo”.

“Queríamos reviver aquelas canções emblemáticas, mas sem perder a essência, mantendo a estrutura, mas variando na sonoridade e incluindo novos sons um pouco mais orgânicos e outros mais eletrônicos. Entregar aquele frescor sem perder sua origem”, conta Nicole Natalino.

Segundo Thomaz, “Estarmos relançando tantas canções do passado para o público, é ressignificar seus conteúdos e analisá-los de uma perspectiva mais desperta e madura”.

Bárbara Sepúlveda falou um pouco de como foi gravar tudo à distância na quarentena. Segundo ela, “Sempre demos valor em continuar trabalhando apesar da distância e das limitações sociais que estamos passando e, sobretudo, graças à tecnologia e aos meios de comunicação, que hoje desempenham um papel tão transcendental no nosso trabalho e na vida de cada pessoa. Não nos vemos com tanta frequência, mas agradecemos poder encurtar as distâncias pra nos mantermos em contato e atentos ao que fazemos como seres individuais dentro de um mesmo grupo”.

Já Pablo Holman fala sobre a sensação de escutar as novas versões. “Entrar no estúdio ou mesmo ouvir suas músicas antigas ganharem vida de uma maneira nova e com a experiência dos anos e o crescimento vocal, é incrível. De minha parte, sinto que meu desempenho vocal tem melhorado ano após ano. Poder reinterpretar sua música dá outro sentido às letras e traz novos significados em cada melodia ou frase”, declara ele.

Capa de “Revuelo”

O novo álbum foi gravado em 2020 e além das versões com uma sonoridade mais atual, contém um bônus em formato acústico do hit de retorno da banda (em 2017), “Aqui Estaré”.