Luis Fonsi lança sua primeira colaboração com Rawn Alejandro, “Vacio” com uma pitada de nostalgia.

A canção faz referência a um grande sucesso da música latina de Son By Four, “A Puro Dolor”, que aqui no Brasil já ganhou uma versão em português do KLB (“A Dor Desse Amor”), o que faz o público viajar ao passado e lembrar de momentos marcantes.

Além de escutar a faixa das plataformas, já podemos assistir ao clipe que mostra os artistas em uma mega festa e o vazio que pode acontecer depois do fim dela.

O astro portoriquenho falou um pouco sobre o uso de sample no novo hit. Segundo ele, “Não é um remake, não é um remix. É uma nova música que tem esses momentos em que você fica ‘opa, o quê?’. Especialmente porque é uma geração de novo as pessoas que ainda não ouviram ‘A Puro Dolor’, ou ouviram mas não reconheceriam”.

Ele completa, “Para encurtar a história, usamos algumas linhas da música. É como quando você experimenta o som de uma música antiga, mas da forma como fizemos, acho que é um pouco diferente”.

O mais bacana que fonsi entrou em contato com Omar Alfanno, o autor do hit de 2001, para pedir autorização para usar linhas da canção em seu feat com Rauw. “Ele estava realmente muito animado. Ele entendeu. Ele entende que a música evolui e que essas canções influenciaram a todos nós e ainda podem ser compartilhadas”, conta o cantor sobre a reação de Omar.

Além de influência da música urbana, a nova música de trabalho tem um toque de R&B, o que a deixa com uma sonoridade única e marcante. A produção é de Andrés Torres e Mauricio Rengifo, que também foram os responsáveis pelo fenômeno “Despacito”.

O novo single aumenta ainda mais a expectativa para o próximo álbum de Luis Fonsi, ainda sem data de lançamento pela Universal Music.