Sandy e Lucas Lima lançam uma linda e sensível versão do hit do Charlie Brown Jr, “Lugar Ao Sol”.

Tudo começou com um convite de Luciano Huck para que o casal participacem de uma homenagem, ao jovem Felipe Caetano, que luta junto a ONU contra o trabalho infantil.

“Receber um convite do Luciano é sempre uma honra e uma alegria! Quando soube da homenagem, topei na hora o desafio de fazer esta releitura. A música já havia me tocado muito enquanto eu e o Lucas estávamos gravando. Mas confesso que me emocionei ainda mais quando participei da gravação do programa e ela fez mais sentido ainda dentro do contexto do homenageado”, comemora Sandy.

Capa do single “Lugar Ao Sol” – Ilustração de Sabrina Conde

Já Lucas revela, “Eu amo essa música há muitos anos, então encontrar essa outra roupagem foi muito natural, divertido e, ao mesmo tempo, desafiador. E como o arranjo acabou ficando mais introspectivo, além de lançar a canção em todas plataformas de música, a gente experimentou pela primeira vez uma versão mixada em Dolby Atmos, que é um formato ainda não tão popular mas que permite uma imersão ainda maior por parte de quem ouve”.

Após a apresentação da canção no programa da Rede Globo, Sandy e Lucas a lançaram nas plataformas digitais. Ao divulgar a novidade e a capa, a cantora contou, “Tá aqui a capinha do nosso single, que nasceu de um convite lindo e passou a ter um sentido especial pra nós! Que nossa versão de “Lugar ao Sol” possa tocar você, assim como mexeu comigo. Obrigada ao meu parceiro de vida e profissão, Lucas Lima, por tudo”.

A música foi produzida por Lucas no estúdio deles de gravação. O artista com excessão da bateria, tocou todos os instrumentos e fez os backing vocal. A bateria ficou por conta do primo de Sandy, Marinho Lima que segunda ela “arrasou na batera, como sempre”. O vídeo exibido durante o programa do Huck, já está disponível no canal oficial do You Tube da cantora.

A nova roupagen da canção composta por Chorão e Marcão Britto, ficou sensacional. Toda a parte orquestrada, digamos assim, do arranjo está impecável e muito bem estruturada. Todos os instrumentos juntos ficaram bem harmônicos e combinaram muito com a voz de Sandy e os vocais de Lucas.

A gente se envolve muito com o arranjo e a interpretação da cantora e o marido, juntamente com a letra que é tão atual. Emocionante, além de nos fazer refletir sobre o mundo e como podemos fazer dele um lugar melhor. Uma inspiração também pra sempre seguir em frente sem desistir jamais, apesar dos pesares, e assim achar nosso lugar ao Sol.