O rapper BNegão lença o single “Salve 2 (Ribuliço Riddim)”, inspirado nas palavras que usa em suas apresentações.

Em 2020 o artista iniciou todas as suas Lives declamando os seguintes versos:

Salve
Guerreiras e guerreiros
Escolas libertárias e terreiros
Amores de todos os tipos
Verdades de todas as cores, salve
Salve nossos ancestrais, espíritos protetores
Coragem
Atenção
Irmã, irmão
Fé no coração, sempre
Siga em frente

Essas palavras usadas como um mantra libertário, foram registrados originalmente na canção “Salve” composta em parceria com Russo Passapusso e a dupla Antônio Carlos & Jocafi (pro disco “O Futuro Não Demora”, da banda soteropolitana BaianaSystem).

Foto: Felipe Diniz

Após tantas apresentações online com esses versos, veio a ideia de oficializar esse registro e assim nasceu a nova música. Também foi colocada na canção um sample de “Rebuliço”, instrumental original do produtor carioca Omuli.

O mais bacana é que nesse novo single vemos uma mistura de estilos além do Rap e que resultam em uma sonoridade especial e única.

Este é o primeiro lançamento da nova fase do rapper, que agora segue na caminhada sem a companhia dos Seletores de Frequência. A canção entrar no próximo disco do rapper, que trará versões fumegantes e inesperadas de músicas suas e também de autores como Moleque de Rua, Guará e Ratos de Porão.

O disco está previsto para o final do primeiro semestre e será a porta de entrada, e um importante ponto de ligação entre o que foi desenvolvido até aqui e o que virá pela frente.