Laura Pausini e seus fãs estão em festa! A italiana mais amada do Brasil acaba de ser indicada ao Oscar.

A nomeação na categoria “Melhor Canção Original” acontece para a faixa “Io Sí (Seen)” gravada pela cantora para o filme “The Life Ahead”, do Netflix, protagonizado por Sophia Loren.

“Eu ainda estou em choque. Trabalhando neste filme especial com Edoardo Ponti e Sophia Loren foi realmente um dos mais preciosos preentes que a vida me deu. E agora, ouvir que eu fui nominada para um Oscar verdadeiramente excede qualquer objetivo ou expectativa que eu tenha sonhado”, revela Laura.

Foto: Javier Biosca

E ela completa, “Eu ainda estou precessando isso, mas, eu quero agradecer a Academia por reconhecer ‘Io Só (Seen)’ e a mensagem que ela passa. Eu compartilho meus parabéns com Diane Warren, tem sido incrível trabalhar com ela, e também com Bonnie Greenberg, Noccolò Agliardi, Palomar e Netflix. Uma música em italiano foi indicada ao Oscar!!! Eu me sinto muito honrada em representar meu lindo país”.

A indicação é um novo feito de Laura, 15 dias após a vitória dela no Globo de Ouro, com essa belíssima canção co-escrita por Diane Warren e Niccolò Agliardi (nas letras italianas).

Além do Globo de Ouro como “Melhor Canção Original”, “Io Sí (Seen)” também ganhou um Hollywood Music in Media Awards e UM satellite Award, elogios significativos à Laura Pausini, cantora italiana mais aclamada em todo o mundo e vencedora de um Grammy e quatro Grammy Latino.

O longa-metragem “The Life Ahead”, dirigido por Edoardo Ponti, é um filme focado em aceitação e unidade e que marca o grande retorno da atriz icônica Sophia Loren à cena.