Dia 27 acontece a Hora do Planeta às 20h30. O evento mundial convida as pessoas a apagarem as luzes de casa por uma hora, com o intuito de mostrar que é possível e urgente agir em defesa da preservação dos recursos naturais.

Para convidar todos a participarem do evento, em parceria com a WWF, a Maurício de Sousa Produções lança uma história em quadrinhos de Chico Bento.

Em “Hora da Vila”, Chico e seus amigos estão preocupados com a situação do planeta e decidem fazer o possível para preservar a natureza, começando com a própria Vila Abobrinha. A ideia é reunir todos os moradores para uma noite de celebração e conscientização em torno de um lago especial, mas o problema é que o local também está poluído. Para resolver essa situação, Chico vai contar com uma ajuda importante.

A publicação pela Editora Panini, chega com roteiro de Edson L. Itaborahy e desenhos de Sidnei L. Salustre.

O mais bacana é que, além de apoiar a iniciativa, a Panini também toma precauções para cuidar do planeta. Todo papel utilizado em suas publicações recebe o selo FSC Misto, garantindo que pelo menos 70% da madeira dos produtos é recuperada ou certificada pelo Conselho de Manejo Florestal, e 30% vêm de fontes de madeira controlada.

Vale lembrar que a Mauricio de Sousa Produções, também sempre se preocupou com a preservação da natureza e costuma abordar questões ambientais em muitas de suas histórias. E mais uma vez com esta história de Chico Bento ajuda na concientização ambiental, não só ora crianças, mas pra adultos também.

A HQ pode ser adquirida na Loja Panini, Assine Panini, além de bancas, livrarias, lojas especializadas e pela Amazon no valor de R$ 7,90.

Sobre o WWF-Brasil:

O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira e sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro em que sociedade e natureza vivam em harmonia. Criada em 1996, atua em todo Brasil e integra a Rede WWF. Apoie nosso trabalho em wwf.org.br/doe

Sobre a Hora do Planeta:

É o principal movimento ambiental global da rede WWF. Nascida em Sydney em 2007, a Hora do Planeta cresceu e se tornou um dos maiores movimentos de base do mundo para o meio ambiente, inspirando indivíduos, comunidades, empresas e organizações em mais de 180 países e territórios a tomar ações ambientais tangíveis por mais de uma década.

Historicamente, a Hora do Planeta se concentrou na crise climática. Mas, recentemente, se esforçou para trazer à tona a questão premente da perda da natureza. O objetivo é criar um movimento imparável para a natureza, como aconteceu quando o mundo se uniu para enfrentar as mudanças climáticas.