25 de Março é o Dia Nacional do Orgulho Gay. E nessa data tão importante, a aposta do R&B Isadora indica 5 músicas de artistas LGBTQIA+ deste estilo musical tão adorado.

A talentosa cantora selecionou faixas de artistas, nacionais e internacionais, que representam a luta e provocam reflexões sobre o preconceito. Uma bela maneira de valorizar e exaltar esses artistas e suas histórias.

“Sempre que puder, vou cumprir meu papel de apoiar, refletir e falar sobre a luta dos LGBTQI+. As taxas de crimes homofóbicos no Brasil são absurdas e são dias como este em que mais precisamos nos conscientizar, ouvir e valorizar essas pessoas. Temos que nos unir e abraçar a causa, independente do lugar em que estivermos”, diz Isadora.

Confira abaixo a seleção de músicas feita pela artista:

1 – “Pink”

Artista: Janelle Monáe, cantora e compositora norte-americana, que é conhecida pelo seu ativismo e envolvimento político. A faixa é um interpolação de “Pink”, do Aerosmith, e faz ode ao amor próprio e a sexualidade.

2 – “Cinderella Pt.2”

Artista: Chika, cantora norte-americana, conhecida por abordar questões de raça, gênero, saúde mental e corpo em suas músicas. Nesse single, ela narra dores da vida e do amor, destacando questões das bandeiras que levanta.

3 – “Headaches”

Artista: Raveena, cantora e compositora estadunidense. Lançada em 2020, a música fala sobre confiança em um relacionamento romântico e traz à tona mensagens de empoderamento.

4 – “A Tua Voz”

Artista: Gloria Groove, cantora, compositora e drag queen. O single desperta o lado mais romântico da artista e provoca reflexões sobre relacionamentos.

5 – “Godspeed”

Artista: Frank Ocean, cantor e compositor estadunidense. Na faixa de 2016, o artista fala sobre amor e aceitação – assuntos sempre presentes em suas produções.

6 – “Flutua”

Artistas: Johnny Hooker e Liniker, cantores e compositores conhecidos por abordarem temáticas sociais em suas músicas. Neste single em especial, a principal mensagem é: ninguém pode dizer como você deve amar alguém.

7 – “Beija-fruta”

Artistas: Gavi e Gabriela Brown, cantoras e compositoras. A música retrata os relacionamentos interpessoais, libido, criatividade e todas as sensações que envolvem a vida sexual.

Isadora (Por Assessoria de Imprensa)

Amor, dedicação e boa dose de energia positiva definem Isadora. Do Rio de Janeiro para o mundo, a cantora de 25 anos não mede esforços para ir atrás de seus sonhos: são quase 80 milhões de streams em suas músicas, com média de 700 mil mensais, mais de 160 mil visualizações no YouTube e um repertório extenso de experiências ao longo da carreira.

Formação em canto erudito, uma incrível bagagem sobre assuntos sociais e musicais, shows com uma banda em bares e casas noturnas, participação nos programas The Voice Brasil (Rede Globo), Na Voz Delas (Canal Bis) e parcerias em hits fazem parte do conteúdo da cantora que, apesar da pouca idade, já conquista seu espaço na cena pop.

Com destaque pela interpretação e composição do sucesso “Sun Goes Down”, em parceria com o DJ e produtor Bruno Martini, em 2017, Isadora coleciona influências importantes na música, da erudita à popular. De uma família amante das artes, aos 7 anos de idade já dava os primeiros passos para a vocação. Fez parte de um coral infantil, participações em musicais e cresceu com uma educação voltada para as artes. Desde a primeira vivência na Europa, aos 11 anos, Isadora teve intenso contato com a música, dentro e fora da escola. Foi então que, na adolescência, se apaixonou pela profissão e decidiu dedicar-se inteiramente ao universo musical.

Inspirada por divas do Pop e R&B como Amy Winehouse, Whitney Houston e Beyoncè, Isadora agora dá início a uma fase de projetos inéditos e autorais, com grandes novidades para 2021. Agenciada pela SoulTime, em 2020 a cantora comemorou o lançamento de seu primeiro EP, o projeto autoral intitulado de Universo Particular, produto da gravadora Onda Musical, que conta com seis faixas inéditas e, juntas, ultrapassam os 220 mil plays. Agora, se prepara para divulgar mais um novo projeto, que promete trazer uma uma pegada inédita para a música brasileira.

Youtube: https://www.youtube.com/c/Isadoraoficial/featured

Instagram: https://www.instagram.com/eumesmaisadora/

Facebook: https://www.facebook.com/eumesmaisadora