Indicada ao Latin American Music Awards em nove categorias, Karol G lança novo álbum e single “El Makinon” ao lado de Mariah Angeliq.

A música ganhou um clipe com direção José Emilio Sagaró, que mostra Carol e Mariah como um casal que adora viver perigosamente nos EUA.

Junto da faixa, Karol lança pela Universal Music o álbum “LG0615”, que ganhou esse nome para comemorar os 15 anos de carreira. O título do disco é uma referência ao dia em que ela assinou seu primeiro contrato de gravação.

O projeto atrai a atenção da indústria internacional por ressaltar o poder feminino com suas letras e mensagens poderosas que não apenas defendem a diversidade e a inclusão, mas também quebram barreiras e superam as barreiras linguísticas.

Este álbum experimenta diferentes ritmos, sons e outros elementos. A artista explora fusões inovadoras de ritmos como Reggaeton, Pop, Country, Bachata, e Música Regional Mexicana. A produção foi por conta de Ovy On The Drums e co-produção da própria Karol G em algumas faixas.

Capa do álbum “KG0516”

O novo trabalho tem 16 faixas e as participações mais do que especiais de Ozuna, Nicky Jam, Camilo, Ludacris, Mariah Angeliq, Nathy Peluso, Emilee, Chencho Corleone, Wisin & Yandel, Ivy Queen, Zion e Alberto Stylee.

Hoje entre os 50 artistas mais ouvidos do Spotify no mundo, Karol G já ultrapassou 23 bilhões de visualizações de seus vídeos.