Detonautas Roque Clube lança seu primeiro single do ano. Ao lado de Gabriel, o Pensador a banda reafirma que “Racismo é Burrice” e que devemos cada vez mais lutar contra ele com força.

Atual, a canção é uma composição de Gabriel, que o rapper lançou em 2003. Ao escutá-la constatamos, infelizmente, que a letra continua falando fortemente sobre nossa sociedade. Mais do que nunca, é muito importante que esta faixa seja compartilhada. Não podemos deixar o preconceito vencer. Racismo é burrice e crime.

A nova versão ganhou um clipe feito em animação, que ajuda a contar a história da letra que aparece na tela. Uma produção da Seven Content, com Tico Santa Cruz assinando o roteiro com Fábio Masson, que também assina direção.

Já na abertura da canção, Tico com sabedoria diz, “Essa música foi gravada há alguns anos pelo meu parceiro Gabriel O Pensador e, de lá pra cá muito pouco mudou. Nós que temos a pele clara sabemos que somos privilegiados e as nossas responsabilidades são do tamanho dos nossos privilégios. Conscientes disso, o Detonautas traz de volta essa canção pra que a gente possa colaborar na luta contra o racismo estrutural”.

Destaque para algumas adaptações da letra e versos novos compostos por Tico Santa Cruz.

Detonautas Roque Clube é formado por Tico Santa Cruz (vocal), Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (bateria), Phil (guitarra) e André Macca (baixo).