Ainda em Março, J Balvin lançou o seu novo hit “Tu Veneno” e o sucesso foi tão grande que rendeu um grande feito ao colombiano.

Balvin acaba de se tornar o Artista Urbano Latino com mais músicas na primeira posição da história da Billboard. Isso porque o novo single alcançou o 1° lugar nas paradas “Latin Airplay” e “Latin Rhythm”, ambas da Billboard.

A canção se tornou a 28ª música do astro a atingir este marco. Com essa conquista, o artista faz história na indústria da música latina.

J Balvin conta com mais de 48 bilhões de visualizações durante sua carreira e mais de 55 milhões de ouvintes mensais no Spotify, tornando-se um dos artistas latinos mais ouvidos na plataforma e o sexto no mundo, além de ser o primeiro artista latino a alcançar um bilhão de reproduções na Apple Music.

O artistas foi nomeado uma das 100 pessoas mais influentes de 2020. Ele ainda é o único artista latino a ter conseguido uma colaboração com o astro do basquete Michael Jordan (cujo lançamento esgotou em um minuto), além de ser o artista mais visto em todo o mundo na VEVO e o artista latino n° 1 globalmente no YouTube, Spotify, Deezer e Shazam.

Veja o que os principais veículos de comunicação internacionais falam sobre J Balvin:

“J Balvin é um dos artistas de reggaeton mais influentes da atualidade” -Forbes

“Uma reafirmação brilhante dos passos dados para o renascimento do reggaeton como parte do pop global nos últimos anos” – The New York Times

“Agora, com sua voz e espaço, J Balvin, sem dúvida, continuará quebrando recordes” – Pitchfork

“A última canção do hitmaker colombiano é um resumo sofisticado de sua paleta de sons” – Rolling Stone