O cantor e compositor Ton Carfi lançar o seu novo single “Algo Novo” de seu novo EP lançado pela Som Livre.

Buscando inovar o artista está com um novo projeto, o “Ton Canta”, que traz releituras de canções que são atualmente sucesso nas igrejas e já está no ar o vídeo da nova música de trabalho, com direção do próprio Ton e que mostra ele cantando ao lado do produtor musical Ricardo Porpeta que toca violão divinamente.

As cenas foram gravadas no deck de uma praia na cidade de Ilhabela, litoral norte do Estado de São Paulo, local escolhido por ser um lugar que Carfi gosta muito, por ser onde ele sempre vai com a família para descansar.

O cantor conta uma curiosidade sobre o momento em que gravava vídeo no fim da tarde envolvendo insetos, “Então cantávamos sendo ‘comidos’ por esses borrachudos. E quando tínhamos de repetir a gravação, era um alívio, pois era o momento que tirávamos esses mosquitos de perto. Mas tirando esses horários, Ilhabela é um lugar maravilhoso, fantástico para se conhecer; e a gravação ficou linda!”.

A ideia do novo projeto surgiu quando Ton percebeu que ainda não tinha lançado algo que priorizasse Composições de outros cantores. Ele também revela, “Decidi realizar esse trabalho de forma acústica, até mesmo devido à situação de pandemia que a humanidade vive. Procurei fazer só eu e o Felipe Silva no violão tocando, até mesmo para não ter aglomeração. Sabendo que estamos enfrentando este tempo difícil de isolamento social. Então as pessoas terão conteúdo novo meu, coisas novas para consumir estando em casa”.

Capa do EP “Ton Canta”

Sobre o projeto Carfi diz: “A todos que vão ouvir e assistir o ‘Ton Canta’ quero dizer que este projeto é uma realização pessoal minha, no qual canto, de um jeito muito meu, músicas que já fizeram sucesso na voz de outros cantores. Tenho certeza que, assim como a versão original abençoou a sua vida, essa versão acústica também vai abençoá-la, porque nós, eu e os cantores que cantaram na versão original, partilhamos da mesma unção. Então, é o mesmo Deus que está em mim e que está neles e que também estará ministrando ao coração de cada um. Que você seja tão abençoado quanto eu sou ao cantar e ouvir essas canções”.

O EP novo é o primeiro volume do novo trabalho que tem caráter sazonal e que promete ser um dos grandes sucessos da carreira desse artista tão talentoso, de voz única e que sempre traz mensagens de amor, fé esperança.